Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 01.03.2017 12:08h
Itamar Ribeiro

JOSÉ RONALDO (DEM) E RUI COSTA (PT) SE APROXIMAM VISANDO 2018

 
Jornalista Itamar Ribeiro

Jornalista Itamar Ribeiro

O carnaval findou. Um adágio popular na Bahia diz [tudo só começa depois do carnaval]. Sendo assim é hora de se avaliar, o que foi feito até o momento nos bastidores políticos, com o olhar para eleição majoritária em 2018. Vem às fases de acomodações partidárias através dos estudos estatísticos para galgar postos mais altos (senador e governador). Em 2018 na Bahia, duas vagas vão concorrer ao Senado da República, nomes é o que não faltam para compor a chapa majoritária, mas na conjuntura atual é preciso estar com o nome limpo, para não manchar a chapa encabeçada para o governo do estado. O governador Rui Costa (PT), que deseja ir à reeleição, já vê esse predicado com muita atenção.

Qualificação: O candidato ao Senado é necessário ter densidade eleitoral, nome limpo, estar bem no cenário político e próximo de quem vai startar o processo eleitoral. Um nome que vem sendo cogitado nos bastidores (Senado) é o do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). Já se comenta que houve convite, para o democrata se abrigar ao Partido Progressista (PP) com a garantia de participar da chapa majoritária. Nada se descarta, o que se vê é que Costa vem mantendo um bom relacionamento com Ronaldo, convidando para eventos até mesmo fora de sua área de atuação política, isto demonstra um bom sinal.

Indagado a um interlocutor, bem próximo de Costa sobre essa aproximação e até mesmo imagens fotográficas, que tem sido veiculado na imprensa, ou seja, imagens leves, ambos sorridentes?

- O interlocutor responde, [Rui não quer briga com ninguém esse período ou seja durante esses dois anos] - vai lutar para manter um clima de harmonia, quanto as imagens (fotos) não quis comentar, e quanto à questão política na hora certa ele vai decidir.
Questionado ao interlocutor sobre a posição de Otto Alencar (PSD) não vai querer lançar um novo nome ao senado, uma vez que ele está forte politicamente no estado?
- Creio que Otto não vai trair o governador, mas em política tudo pode acontecer, ele pode apoiar um nome, que vem sendo comentado nos bastidores o deputado federal Ronaldo Carlleto (PP), pode apoiar o senador Walter Pinheiro, para sua reeleição, tem muita coisa para acontecer ao longo desse percurso.

Sobre questão partidária, qual o partido que poderia abrigar Ronaldo?
- O interlocutor responde pode se abrigar até no PTB um partido da base do governo.
O governador continua trabalhando em prol da sociedade baiana, tem feito o máximo para manter sua base política unida, tem viajado bastante visitando e levando obras para o interior e na capital as obras do metrô estão em andamento.

Mesmo sem grande representação política do município (Feira de Santana) na Câmara Federal, Ronaldo busca guarida (emendas parlamentares) dos deputados federais que tiveram votos dos feirenses que tem destinado verbas para obras (investimento) em prol da municipalidade. Recentemente (Ronaldo) esteve em Brasília e visitou os deputados baianos, Arthur Maia (PPS), Paulo Azzi (DEM), Lucio Vieira Lima (PMDB), foi recebido em audiência no Palácio do Planalto e no Ministério dos Transportes.

Seguindo o velho adágio baiano, tudo só começa depois do carnaval na Bahia, a hora é agora.

Jornalista Itamar Ribeiro - BSB

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia