Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Posse de arma decidido pelo presidente Jair Bolsonaro é uma saída para a segurança pública no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 12.01.2018 15:29h
Ações de marketing

Pesquisa de mercado auxilia empreendedor na abertura de novo negócio

 

Para reduzir o grau de incerteza ao tomar decisões quando se está abrindo um novo negócio, o empreendedor deve estar munido de informações sobre concorrência, fornecedores, novas tendências, perfil do futuro cliente e quanto ele estará disposto a pagar por aquele produto ou serviço. Uma pesquisa de mercado aponta esses pontos fundamentais, auxiliando na escolha de uma estratégia de ação que ajude a identificar problemas e oportunidades, o que pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso na empreitada. (Foto ilustração)
 

Dados confiáveis estão à disposição em instituições públicas ou privadas, como universidades, entidades de classe, centros tecnológicos, secretarias de Estado e no Sebrae. Através da pesquisa, é possível obter informações consistentes, analisando clientes (estilo de vida, hábitos de consumo, escolaridade, renda, entre outros); concorrentes (pontos fortes e fracos de suas estratégias) e fornecedores (comparando sistema de vendas e distribuição, políticas de preços e cobrança e qualidade dos produtos e serviços).
 

De maneira geral, para que uma pesquisa seja eficaz, deve passar por algumas etapas, como a definição do objetivo da pesquisa e o público-alvo, o roteiro de perguntas e o tamanho da amostragem, ou seja, quantas pessoas deverão respondê-la. Há, ainda, direcionamentos e modelos de pesquisa que devem acompanhar outras etapas do negócio como, por exemplo, a prévia do lançamento de um novo produto. Isso também vale para detalhamentos e categorias de pesquisa que o empresário pode usar para identificar seu padrão de clientes e incrementar ações de marketing.
 

O empreendedor encontra mais informações sobre pesquisa de mercado no site do Sebrae. Uma cartilha também está disponível com orientações para quem deseja incluir a pesquisa de mercado no planejamento do seu negócio, incluindo informações sobre qual tipo de pesquisa utilizar e como elaborar um questionário e interpretar os resultados. O conteúdo está disponível para acesso em versão digital. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
CARLITO DO PEIXE
 
FABIANO DA VAN
 
PASTOR ANTNIO LIMA
 
LUCIANO SOARES
 
SINART
 
DEIBSON CAVALCANTI
 
Pazzi Povo FM
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia