Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já tem seu candidato para presidência da República?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 12.01.2018 15:29h
Ações de marketing

Pesquisa de mercado auxilia empreendedor na abertura de novo negócio

 

Para reduzir o grau de incerteza ao tomar decisões quando se está abrindo um novo negócio, o empreendedor deve estar munido de informações sobre concorrência, fornecedores, novas tendências, perfil do futuro cliente e quanto ele estará disposto a pagar por aquele produto ou serviço. Uma pesquisa de mercado aponta esses pontos fundamentais, auxiliando na escolha de uma estratégia de ação que ajude a identificar problemas e oportunidades, o que pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso na empreitada. (Foto ilustração)
 

Dados confiáveis estão à disposição em instituições públicas ou privadas, como universidades, entidades de classe, centros tecnológicos, secretarias de Estado e no Sebrae. Através da pesquisa, é possível obter informações consistentes, analisando clientes (estilo de vida, hábitos de consumo, escolaridade, renda, entre outros); concorrentes (pontos fortes e fracos de suas estratégias) e fornecedores (comparando sistema de vendas e distribuição, políticas de preços e cobrança e qualidade dos produtos e serviços).
 

De maneira geral, para que uma pesquisa seja eficaz, deve passar por algumas etapas, como a definição do objetivo da pesquisa e o público-alvo, o roteiro de perguntas e o tamanho da amostragem, ou seja, quantas pessoas deverão respondê-la. Há, ainda, direcionamentos e modelos de pesquisa que devem acompanhar outras etapas do negócio como, por exemplo, a prévia do lançamento de um novo produto. Isso também vale para detalhamentos e categorias de pesquisa que o empresário pode usar para identificar seu padrão de clientes e incrementar ações de marketing.
 

O empreendedor encontra mais informações sobre pesquisa de mercado no site do Sebrae. Uma cartilha também está disponível com orientações para quem deseja incluir a pesquisa de mercado no planejamento do seu negócio, incluindo informações sobre qual tipo de pesquisa utilizar e como elaborar um questionário e interpretar os resultados. O conteúdo está disponível para acesso em versão digital. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Look Pessquisas
 
Radialista Dimiclei
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2018

2017

2016

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia