Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já escolheu seu candidato para presidente da República?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 16.04.2018 09:40h
Patrimônio tombado

MPF recomenda suspensão do trânsito no entorno de igreja e Praça em Porto Seguro

 

O Ministério Público Federal (MPF) em Eunápolis (BA) recomendou à prefeitura de Porto Seguro (BA) que promova, em 90 dias, o fechamento das ruas de entorno imediato da Igreja Nossa Senhora D´Ajuda e da praça Brigadeiro Eduardo Gomes, situadas no distrito de Arraial da Ajuda. A intenção é garantir a proteção do patrimônio histórico-cultural e paisagístico local. A recomendação, de autoria do procurador da República Fernando Zelada, foi recebida pela prefeitura na última segunda (9). (Foto ilustração)

O documento emitido pelo MPF recomenda, ainda, que a prefeitura realize pelo menos uma audiência pública, e faça contato com associações civis de Arraial da Ajuda, em função da existência de residências e estabelecimentos comerciais na área. A intenção é de que o município estabeleça, a partir dessas medidas, as regras do fechamento, com horários permitidos para abastecimento do comércio e trânsito de moradores e hóspedes da região afetada.

De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o tráfego e o estacionamento de veículos motorizados no local compromete a integridade estrutural da igreja, imóvel tombado como patrimônio cultural nacional, bem como a praça. Para o MPF, é necessário compatibilizar os interesses de preservação do patrimônio tombado com o da população afetada, e com a manutenção da exploração do polo turístico instalado há décadas na localidade.

A gestão municipal tem dez dias úteis para se manifestar se acatará ou não a recomendação.

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Look Pessquisas
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2018

2017

2016

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia