Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você lembra em quem votou para vereador em 2016?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.04.2018 08:15h
Dois anos depois...

Plenária: o golpe de 2016, as lutas sociais e a disputa eleitoral

 

No próximo sábado, dia 05 de maio, a partir das 14:30, o PSOL Feira de Santana realizará Plenária com o tema “O golpe de 2016, as lutas sociais e a disputa eleitoral”. (Foto ilustração)

A atividade tem como objetivo a reflexão coletiva e a elaboração de ações locais sobre o grave momento político atravessado pela sociedade brasileira, especialmente a partir da derrubada do governo Dilma Rousseff através de um golpe de Estado articulado por setores do judiciário, do parlamento, da mídia e do empresariado.

Desde então, não só o ilegítimo Temer radicalizou o ataque a direitos sociais dando continuidade ao “ajuste fiscal” do governo Dilma, mas também é visível a presença pública de manifestações políticas autoritárias. A execução da vereadora do PSOL Marielle Franco, a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, mas também a violência contra LGBTs ou o terrorismo de Estado praticado diariamente contra a população negra e periférica não são peças isoladas dentro desse mesmo contexto. Ao mesmo tempo, o ano é marcado também pela disputa eleitoral em meio à maior crise institucional e econômica da história recente do Brasil.

Assim, a Plenária Temática será uma oportunidade para discussão entre a militância do PSOL, pessoas que apoiam, simpatizam com o Partido ou simplesmente percebem a necessidade de se engajar de algum modo nessa conjuntura. Dessa forma, partindo da discussão sobre o momento político, a pauta também indicará encaminhamentos de organização partidária e eleitorais. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia