Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você é a favor da terceira dose de vacina contra a covid - 19?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.06.2018 16:30h
Câmara Federal

Proposta anula portaria sobre capacidade de pagamento de estados e municípios

 

A Câmara dos Deputados poderá anular portaria do Ministério da Fazenda (501/17) que criou nova metodologia para avaliar a capacidade de pagamento de estados e municípios.

Ao propor a anulação da portaria, por meio do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 867/17, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA - foto) argumenta que o novo sistema de avaliação deixa de levar em consideração o histórico de adimplência de um ente, prejudicando estados considerados bons pagadores.

Para o governo, no entanto, a portaria torna o processo de classificação fiscal mais transparente e acessível. Já Pellegrino entende que as novas regras definidas pela Fazenda favorecem indicadores de poupança e de liquidez, reduzindo a importância do indicador de endividamento.

“Serão prejudicados estados como a Bahia, que, conforme a metodologia anterior de cálculo da capacidade de pagamento, possuía a classificação “B -” e estava habilitava a obter aval da União para contratar novas operações de crédito”, disse.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário. (Agência Câmara). 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2021

2020

2019

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia