Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já tem seu candidato para presidência da República?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 10.08.2018 14:00h
Recôncavo da Bahia

UFRB oferta vagas para Mestrado em Saúde Coletiva (ProfSaúde)

 

Com o objetivo de ampliar a formação médica pós-graduada no campo da formação para Atenção Primária em Saúde, o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/ MPSF) anuncia a chamada de sua segunda seleção. Segundo o edital, são ofertadas seis (06) vagas para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições serão de 02 a 31 de agosto. (Foto ilustração).

O endereço de entrega dos documentos é o Centro de Ciências da Saúde (CCS) em Santo Antônio de Jesus. De acordo com as Resoluções 017/2018 do CONAC e 02/2009 do CONSUNI da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB): uma vaga (20%) será destinada para candidatos(as) autodeclarados negros e negras, uma vaga (20%) será destinada para candidatos(as) quilombolas, indígenas, pessoas trans e 6 pessoas com deficiência e uma vaga (10%) será destinada para servidores técnico administrativos da UFRB.

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Oferecido na modalidade mestrado profissional, o curso tem estrutura semipresencial, aliando ferramentas de ensino a distância (EaD) com a previsão de 09 (nove) encontros presenciais. Entre os objetivos, o ProfSaúde busca formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, as vagas são destinadas a graduados em medicina com registro nos conselhos profissionais (CRM/CFM) e que devem atender a no mínimo uma das seguintes situações: ser docente da graduação e/ou residência em medicina, e/ou preceptor e/ou tutor de residências médicas, e/ou do Programa Mais Médicos,e/ou profissional médico com atuação na Atenção Básica.

A seleção conta com três etapas: prova de língua estrangeira (inglês), prova de conhecimentos específicos e prova oral com análise de currículo. A distribuição das vagas atende também a critérios territoriais, com vagas para 22 estados da federação. (Ascom).

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Look Pessquisas
 
Radialista Dimiclei
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2018

2017

2016

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia