Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você aprova o ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 06.12.2018 08:50h
Assembleia Legislativa da Bahia

Arimateia se pronuncia sobre a morte violenta de um cão dentro do Carrefour em São Paulo

 

Defensor assíduo dos animais na Bahia, o deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA - foto) se pronunciou no final da tarde de quarta-feira (dia 4), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sobre o ato de violência que provocou a morte de um cão dentro do Supermercado Carrefour, em Osasco, São Paulo. Na tarde desta quarta-feira (dia 5), o parlamentar também apresentou ao Parlamento Baiano um Moção de Repúdio acerca do tema.

Na Tribuna da Casa, o republicano descreveu a matéria veiculadas em diversos sites de notícias no Brasil sobre o cachorro, que foi envenenado e espancado por um funcionário da referida rede de supermercados, na última sexta-feira, dia 30 de novembro. No ensejo, o parlamentar manifestou todo o seu repúdio a esta e a toda atitude de violência contra seres vivos, principalmente os incapazes de direcionar comparáveis atos aos seres humanos ou a qualquer outra espécie.

“Como parlamentar e defensor incansável dos direitos à vida e ao bem-estar dos animais, reitero que os pouquíssimos dispositivos legais que tratam do assunto são constantemente atropelados pela indiferença de autoridades capazes de frear tamanhos atos brutais, deixando nos agressores e assassinos o sentimento de impunidade. A falta de delegacias especializadas e a possibilidade de reversão da penalidade são alguns dos fatores que alicerçam semelhantes atitudes”, opinou Arimateia.

Em seu discurso, o deputado Arimateia pontuou suas iniciativas em defesa dos animais ao longo dos meus três mandatos como deputado Estadual na ALBA. Ele lembrou que em 2016, foi sancionada na Bahia a Lei Estadual 13.472/2016, de sua autoria, que cria a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, com o objetivo de reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos destes seres vivos. Já em 2017, apresentou dois Projetos de Lei, um determinando o pagamento de multa aos atos de crueldade cometidos contra estes seres, e outro que institui o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais” no âmbito da Bahia.

Em nota de esclarecimento, a Rede Carrefour informou que a empresa não vai se esquivar de suas responsabilidades e que são os mais interessados na resolução desse caso, e por isso aguardam para que as autoridades concluam as investigações. No texto, a Carrefour garantiu que o funcionário que provocou a morte do cão já foi afastado.

“Peço para que a Polícia Civil de Osasco tome as devidas providências, investigue e identifique o(s) autor(es) para que sejam cumpridas as penalidades e que se faça justiça, apesar de que uma vida perdida jamais poderá ser recuperada. Somente este ano, já é a terceira vez que preciso me manifestar em repúdio a atos de extermínio, violência, desumanidade e constantes abusos aos direitos dos animais. Com isso, volto a questionar: quantos ainda morrerão em todo o país?”, questionou Arimateia. (Acom).

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Cmara Municipal
 
DEIBSON CAVALCANTE
 
CARLITO DO PEIXE
 
FABIANO DA VAN
 
PASTOR ANTNIO LIMA
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2018

2017

2016

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia