Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

A proposta da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro vai ser aprovada no Congresso Nacional ?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 08.02.2019 12:20h
Sul da Bahia

A Cooperast em parceria com governo do estado beneficiará 540 famílias no sul da Bahia

 

COOPERAST, vencedora da chamada pública para seleção de entidades executoras de serviços de assistência técnica, e extensão rural para a promoção da agroecologia nas unidades produtivas familiares do Estado da Bahia, irá atuar nos municípios no Litoral Sul da Bahia como Itacaré, Marau, Ilhéus, Itajuípe, Una e Barro Preto. Esse projeto tem como objetivo, utilizar a vasta experiência da equipe de funcionários da cooperativa, para prestar assistência técnica e capacitação para pequenos agricultores situados nos municípios contemplados. (Foto ilustração).

O coordenador da COOPERAST, engenheiro Agrônomo Maicon Silva de Oliveira, destaca que o inicio do projeto será de formalização das parceiras com órgãos municipais, e associações, para o mapeamento dos agricultores que serão beneficiados.

Para Vinicius, diretor presidente da COOPERAST, a aprovação desse projeto faz parte da continuação do excelente trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo, em parceria com a coordenação da BAHIATER no Serviço Territorial da Agricultura Familiar-SETAF, que é uma estrutura organizacional para a gestão das Políticas Públicas de Agricultura Familiar, ligada à SDR que será instalada nos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Assim sendo, Vinicius conclui que é muito importante focar na cacauicultura, pois com capacitação e assistência técnica, será possível ajudar o agricultor a criar uma rede de parceiros, que poderão acionar crédito nos bancos, e com isso melhorar a qualidade de produção do cacau, agregando valor de venda ao seu produto.

O proposito da COOPERAST para o ano de 2019 é somar com mais parcerias que gerem rentabilidade ao pequeno produtor no sul da Bahia. E, para que essa meta se concretize, não pouparemos esforços para construir uma rede cada vez maior de parceiros e colaboradores. (Ascom). 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
LADO A LADO COM VOC POR UMA FEIRA MELHOR
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia