Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

A proposta da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro vai ser aprovada no Congresso Nacional ?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 11.02.2019 05:30h
Homenagem a Jean Wyllys

Ato organizado contra clipe de Daniela e Caetano gera onda de "dislikes"

 

Lançado no último dia 24, o novo clipe de Daniela Mercury em parceria com Caetano Veloso está sendo alvo de protestos e boicotes na internet por parte de usuários conservadores e também por partidários do governo de Jair Bolsonaro (PSL), citado indiretamente em diversas passagens de 'Proibido o Carnaval'. (Foto ilustração).

No Twitter, as críticas e postagens sugerindo que o clipe recebesse 'dislikes' (avaliação negativa) no YouTube, cresceram bastante nos últimos dias, o que fez com que as avaliações positivas fossem ultrapassadas.

Até as 17h deste domingo (10), o vídeo, que a cantora dedicou a Jean Wyllys, já tinha quase 2 milhões de visualizações, apresentava 77 mil aprovações contra 172 mil 'dislikes' (mais que o dobro).

O vídeo dos bastidores da gravação, feito pela produtora baiana Macaco Gordo, também tinha mais desaprovações que aprovações: 4,3 mil likes contra 11 mil reprovações.

Segundo o Uol, o resultado negativo é fruto de uma campanha promovida por vários internautas ao longo da última semana.

Na canção, Daniela e Caetano fazem alusão à "censura" praticada pelo novo governo de direita, orientado por valores conservadores.

Em um trecho da letra, Daniela chega a alfinetar a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que afirmou que meninos devem vestir azul e meninas, usar rosa.

"Abra a porta desse armário / Que não tem censura pra me segurar / Abra a porta desse armário / Que alegria cura, venha me beijar", diz trecho de 'Proibido o Carnaval', que teve o clipe rodado no Centro Histórico de Salvador.

Roteirizado por Daniela, dirigido por Jana Leite e com fotografia de Rodrigo Maia, o clipe mostra uma festa de Carnaval livre e "sem censura", com a presença de 14 bailarinos e 12 modelos.

Com a grande quantidade de comentários negativos, 'Proibido o Carnaval' teve a área de comentários bloqueada pelos administradores do perfil de Daniela Mercury.

Homenagem a Jean Wyllys

Os protestos também ajudaram na divulgação do trabalho, que tem atualmente 1,9 milhão de acessos e já é o mais acessado da página da cantora, que dedicou o clipe a Jean Wyllys (PSol), que desistiu de tomar posse para um novo mandato como deputado federal.

Caetano e Daniela ainda não se manifestaram diretamente sobre os protestos, mas, no Twitter, a cantora republicou uma citação atribuída ao poeta Fernando Pessoa. "A finalidade da arte não é agradar. O prazer é aqui um meio, não é neste caso um fim. A finalidade da arte é elevar." (correio24horas). 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


União Médica

 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
LADO A LADO COM VOC POR UMA FEIRA MELHOR
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia