Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O Brasil deve receber ajuda internacional para o combate a incêndio na região amazônica?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 25.02.2019 11:30h
Feira de Santana

"Maria Minhoca" encerra projeto "Cultura nas praças dos CEUs", da Fundação Egberto Cost

 

A apresentação da peça de temática infantil “Maria Minhoca”, no CEU da Cidade Nova, na tarde deste sábado, 23, encerrou o projeto “Cultura nas praças dos CEUs”, desenvolvido pela Fundação Cultural Egberto Costa, em fevereiro. Paralelamente, espetáculos também foram realizados no CEU do Jardim Acácia. (Foto ilustração).

O público que lotou o cine teatro do equipamento riu muito ao assistir a um dos clássicos da literatura infantil nacional, da escritora Maria Clara Machado, que conta história da paixão de Chiquinho Colibri por Maria Minhoca, romance proibido pelo pai dela, o lorde João Buldogue da Silva. Mas no final tudo acaba bem para o casal.

Rosiane Gomes, que levou a sobrinha Júlia para assistir ao espetáculo, apresentado pela Cia. Cuca, elogiou a iniciativa. “Aqui é uma porta que se abre para que nossas crianças tomem gosto pelo teatro, pelas artes em geral. É uma peça muito emocionante tanto para os pequenos como para os adultos”.

Para a produtora cultural Luluda Barreto, o projeto levou as peças para locais onde tradicionalmente estes tipos de espetáculos não são vistos. “Além da inclusão cultural, a iniciativa está focada na formação futura de plateia e para que estes jovens tomem gosto pelas artes em geral”.

Todas as peças apresentadas, quatro em cada um dos CEUs, foram de temática infantil. (Secom/Fsa).

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia