Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.02.2019 13:00h
Norte da Bahia

Em Juazeiro, famílias estão sendo capacitadas para receber mais de 100 cisternas através do Constesf

 

Famílias de comunidades rurais de Juazeiro estão sendo capacitadas, através de curso de gerenciamento de água, para receberem cisternas implantadas pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Cerca de 100 tecnologias para consumo humano, com capacidade para captar e armazenar até 16 mil litros de água, serão entregues em Juazeiro nesta nova etapa do Projeto Cisternas. (Foto ilustração).

Uma delas vai beneficiar a trabalhadora rural, dona Ilena Pereira, da comunidade de Tanque Novo, que está comemorando a conquista. "Eu tenho criança pequena em casa e muitas vezes falta água tratada para ela. Tenho que ir buscar na casa da minha sogra que tem cisterna. Depois de anos, agora sim vou ter minha própria cisterna e isso é uma felicidade. Ter água boa em casa para poder cozinhar”, comentou.

Durante a capacitação, representantes de cada família receberam instruções sobre o cuidado que deverão ter com a cisterna que irão receber. Além de como fazer a manutenção adequada da água, que será armazenada com o objetivo de melhorar a vida das famílias que necessitam conviver com a seca. A atividade foi realizada pelo Instituto Nordeste Digital, entidade contratada pelo Constesf para executar a construção das cisternas.

Segundo o Presidente do Constesf, o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, o Projeto Cisternas está cumprindo sua meta em Juazeiro. “O Constesf já entregou mais 360 tecnologias em Juazeiro. São cisternas de consumo humano, cisternas de produção e barreiros que vêm fazendo a diferença na vida de pessoas de baixa renda da zona rural, principalmente agora nesse período de chuvas. Agora, mais 101 cisternas serão construídas, cumprindo o objetivo de chegar às comunidade mais necessitadas do município”, afirmou. (Ascom).

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia