Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a reforma da Previdência será aprovada como está?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 13.04.2019 06:50h
STJ completa 30 anos

Seminário no dia 6 de maio debaterá o direito processual nos trinta anos do STJ

 

Sob a coordenação de alguns dos maiores especialistas brasileiros – professores Paulo Lucon, Osmar Paixão e Alexandre Freire – um importante seminário vai refletir e debater, em 6 de maio, sobre o direito processual nos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a participação de ministros do tribunal e vários juristas importantes. O evento será promovido pelo “tribunal da cidadania” e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). (Foto ilustração)

A palestra de abertura, às 9h da manhã, será realizada pelo ministro João Otavio de Noronha, presidente do STJ, que discorrerá sobre “A evolução do direito processual civil nos 30 anos do STJ – relato para a História.”

Na sequência, às 10h, no painel “Precedentes qualificados no STJ”, serão palestrantes os ministros Mauro Campbell e Tereza Alvim, sob a coordenação de Pedro Miranda de Oliveira. O encerramento ficará a cargo do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Um segundo painel, às 10h45, debaterá “Julgamentos repetitivos no STJ”, com palestras do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e do professor Osmar Paixão, coordenado pela advogada e ex-presidente da OAB/DF Estefânia Viveiros.

Três painéis à tarde
Após o intervalo das 12h para almoço, o Painel 3, a partir das 14h, tratará da “Argüição da relevância da questão federal no recurso especial”, com palestras do ministro Ribeiro Dantas e do professor Alexandre Freire, sob coordenação da advogada Rita Nolasco.

“A Inteligência Artificial e seus impactos no STJ” é o tema do Painel 4, às 15h45, coordenado pelo advogado Ronaldo Cramer e com palestras do ministro Villas Boas Cueva e do professor Paulo Henrique Lucon.

No Painel 5, previsto para as 17h, com palestras da ministra Nancy Andrighi e do professor Flávio Yarshell, e coordenado pela advogada Rogéria Dotti, o tema central será “A Reclamação no Superior Tribunal de Justiça”.

O encerramento, pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF, será marcado pela palestra “O futuro das cortes superiores – cortes de precedentes?”. (diariodopoder)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia