Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a reforma da Previdência será aprovada como está?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 15.04.2019 09:40h
Luís Eduardo Magalhães

Prefeitura e sindicato dos professores se reúnem e destino da greve deve ser definido hoje

 

Na manhã de sábado (13), o prefeito Oziel Oliveira e representantes do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM) se reuniram para tratar sobre a educação em Luís Eduardo Magalhães e negociar os pontos da greve com a classe. (Foto ilustração)

Na oportunidade, o gestor do executivo municipal demonstrou aos representantes do SINPROLEM que todas as escolas municipais, tanto as com sede própria quanto as alugadas, tiveram autorização de reformas no dia 29 de março, portanto, antes da greve. E que manutenções de rede elétrica para que os aparelhos de ar condicionado possam funcionar adequadamente são feitas diariamente, uma vez que as estruturas que existiam eram inadequadas.

Oziel também pontuou a contratação de 42 vigias para as unidades escolares e a construção das 10 escolas municipais nos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Mimoso II, Cidade Universitária, Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Paraíso, Sol do Cerrado e Vista Alegre, onde serão investidos mais de R$ 40 milhões, proporcionando maior infraestrutura, conforto e comodidade para alunos e professores e que já estarão prontas para o início do ano letivo de 2020.

O SINPROLEM apresentou novamente ao gestor municipal, a proposta de 10% de aumento salarial. Entretanto, o Ministério da Educação recomendou o aumento de 4,17% para o piso nacional da categoria este ano. Desta forma, em compromisso com a lei de responsabilidade fiscal e ao mesmo tempo em sensibilidade a categoria, o prefeito Oziel Oliveira fez a contraproposta de 4,20% de aumento salarial para o sindicato, valor este que além de estar acima do piso nacional, contempla, de forma retroativa, os meses de janeiro, fevereiro e março, demonstrando que o governo municipal se preocupa em valorizar os professores. O SINPROLEM levará a proposta para apreciação da classe em assembleia nos próximos dias. (maisoeste)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia