Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 23.04.2019 07:30h
Feira de Santana

VIII Grande Simulado de desastre na Micareta acontece nesta terça

 

Prestar socorro a várias vítimas de um atentado com arma de fogo no circuito da Micareta. Esse será o desafio das equipes de atendimento de urgência que atuarão na festa momesca durante o VIII Grande Simulado da Micareta, nesta terça-feira, 23, às 14h30, na avenida Presidente Dutra. (Foto ilustração)

O evento é realizado anualmente pela Prefeitura, através do SAMU e instituições parceiras com o objetivo de alinhar as equipes que trabalharão durante a micareta em casos de acidente de grande proporção.

Pela primeira vez o evento introduzirá a Central Integrada de Regulação, que é a composição de todos os órgãos que atuam em situações de desastre e acidentes com múltiplas vítimas. “Essa Central vai facilitar e agilizar o atendimento, já que todas as instituições articuladas conseguirão chegar ao local do cenário com maior brevidade e já sabendo de maneira uniforme o que aconteceu”, explica a coordenadora do SAMU, Maiza Macedo.

Atualmente, a equipe do SAMU funciona com a Central de Regulação de Urgência que acolhe e direciona todos os chamados através do número 192. Por meio da estratégia no simulado, o governo do Prefeito Colbert Martins Filho visa analisar a otimização do tempo resposta a população diante de uma situação de desastre.

No treinamento também será trabalhado o Sistema de Comando de Incidentes. “Essa ferramenta auxilia no controle do número de vítimas, evita que novas pessoas se machuquem, salvando o maior número de vítimas de maneira sistematizada”, ressalta Maiza Macedo.

O simulado é aberto ao público e envolve cerca de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais de saúde. O representante de cada instituição estará no espaço para quando o equipamento receber o chamado, todos os serviços serem acionados em conjunto.

A organização conta com a parceria do Exército, Defesa Civil, Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros. (Secom/Fsa) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia