Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 25.04.2019 08:10h
Indústria Naval

Dayane Pimentel lidera Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Marítima no Congresso Nacional

 

Foi lançada nesta quarta-feira (24), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Marítima. O grupo reúne 207 deputados e 15 senadores com o objetivo de propor ações de incentivos ao setor naval. (Foto ilustração)

De acordo com a presidente da frente, deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), a indústria marítima brasileira perdeu 60 mil postos de trabalho desde 2014. “Estamos falando de 80 mil empregos que foram reduzidos para 19 mil. A Frente Parlamentar tem o objetivo não apenas de resgatar os empregos perdidos, mas de progredir esse número voltando ao pleno desenvolvimento do setor. O estaleiro da Enseada na Bahia está parado, são 3 mil empregos diretos, é imprescindível discutirmos essa necessidade e tantas outras”, disse. A deputada defendeu também medidas que aumentem as encomendas de navios nacionais e anunciou que o grupo entraria em contato com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sobre incentivos.

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) destacou a importância da Frente Parlamentar para a indústria naval “A indústria naval é fundamental para a retomada do crescimento da economia. Nos anos 1990, o Brasil foi o segundo maior produtor naval do mundo. Hoje tem 80% dos terminais parados”, acrescentou Heitor Freire.

Ariovaldo Rocha, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), também pediu a volta de incentivos ao setor, como a exigência de conteúdo nacional nos navios adquiridos por empresas como a Petrobras. “O governo anterior reduziu tal obrigação de 40% para 25%. É necessária uma política de Estado para retomar a produção”, afirmou.

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia