Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 01.08.2019 05:42h
Apresentação nesta sexta feira

Com sede em Feira, Unicred da Bahia chega a Paraíba e Pernambuco, tornando-se Unicred do Nordeste

 

Fundada nesta cidade, por um grupo de médicos, há 23 anos, a Unicred Bahia (filiada ao Sistema Unicred) passa a operar também em Pernambuco e na Paraíba. Nesta sexta-feira, 2 de agosto, a diretoria da instituição promove um encontro com autoridades públicas, jornalistas, representantes de entidades de classes, empresários e convidados para apresentar o projeto de abertura do seu quadro associativo e de expansão para a Região Nordeste.

O presidente da agora denominada Unicred Nordeste é o médico feirense João Batista de Cerqueira. Segundo ele, a cooperativa, que mantém sua sede administrativa em Feira de Santana, nasceu de um movimento associativista local com foco em um único segmento, o da saúde.

Com as mudanças em seu perfil, visando ampliar as ações e atingir um público mais diversificado, a Unicred Nordeste não apenas atende agora as empresas e profissionais da área de saúde, mas todo o funcionalismo público - municipal, estadual e federal – e passa também a atuar junto a classe empresarial.

“Éramos vinculados exclusivamente a saúde e agora estamos ampliando em muito o segmento de atuação”, diz o gestor. Além da defesa dos seus filiados, cooperativas de crédito tem como objetivo buscar “desconcentrar o mercado de crédito no Brasil e contribuir para a redução da taxa de juros no mercado, através de uma política mais voltada para o social”, descreve o presidente.

No encontro desta sexta, ao meio-dia, em um restaurante da cidade, estará presente, além do presidente João Batista de Cerqueira, os vice-presidentes José Marconi Medeiros de Souza (também presidente da Federação do Comércio do Estado da Paraíba) e Ailton Assis, que além de dirigente da Unicred Nordeste ocupa o cargo de presidente da Unimed de Santo Antônio de Jesus.

Antes do evento de Feira, acontece em Salvador, hoje, º de agosto, a Assembleia Geral Extraordinária da Unicred Nordeste, para oficializar a adesão da Paraíba e Pernambuco.

NÚMEROS

A Unicred Nordeste conta atualmente com 12 agências. São 7.031 associados, com mais de 110 milhões em ativos totais. No país, 10 milhões de brasileiros são filiados as cooperativas de crédito. Atualmente com 3% do volume de crédito no Brasil, o setor pretende alcançar os 10%, em 20 anos.

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia