Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 02.08.2019 11:10h
Agronegócio: Cana-de-açúcar

Etanol alavanca consumo de combustíveis no 1º semestre de 2019

 

Em dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) indicam um recorde histórico de consumo de etanol hidratado no Brasil no primeiro semestre de 2019. O volume registrado de 10,76 bilhões de litros representa um forte aumento de 33,02% em relação ao mesmo período de 2018. (Foto ilustração)

Esse cenário positivo ao biocombustível reflete a alta competitividade do hidratado frente a gasolina durante todos os primeiros seis meses do ano, com inclusive ampliação da viabilidade nas localidades onde a relação de preços entre os combustíveis não era favorável historicamente. Com efeito, o etanol hidratado apresentou a maior média mensal de consumo de toda série histórica, com 1,8 bilhão de litros consumidos em todo País a cada 30 dias.

O resultado se torna ainda mais relevante nos principais estados consumidores, onde a presença do renovável (hidratado e anidro) na matriz de combustíveis brasileira utilizado pela frota de veículos de passeio e de carga leve (Ciclo Otto – em gasolina equivalente) é superior a 50% do combustível consumido, sendo que em Goiás, Mato Grosso e São Paulo a parcela supera os 65%. No Brasil, o indicador aponta 48,1%, a maior desde 2009.

Por sua vez, no mesmo período, o volume de gasolina C demandado caiu 6,36%, passando de 19,74 bilhões de litros apontados em 2018 para 18,49 bilhões de litros em 2019. (Fonte: ÚNICA)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia