Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 05.08.2019 08:04h
Bahia

Vinculação de gestantes a maternidades é tema de reunião do Projeto Cegonha

 
Foto Reprodução

As dificuldades enfrentadas pelas gestantes para saber em que unidade de saúde serão assistidas durante o pré-natal e o parto – processo que se chama vinculação – foram o tema da reunião organizada pelo Projeto Cegonha do Ministério Público estadual. Reunindo membros e servidores do MP com gerentes de unidades de saúde, o evento promoveu o alinhamento entre os presentes sobre como deve ser realizada a vinculação, debatendo a legislação sobre o tema. Gerente do Projeto Cegonha, a promotora de Justiça Mirella Barros esclareceu qual será a atuação do MP para solucionar os problemas apresentados. Dentre eles, a promotora apontou como as duas principais questões a serem trabalhadas a falta de medicamentos antirretrovirais para as gestantes soropositivas e a contra referência realizada pelas maternidades – ou seja, quando as pacientes são encaminhadas para outro distrito sem um encaminhamento formal da maternidade de referência.

O evento ainda contou com a palestra do diretor médico do Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira José Carlos Gaspar sobre o modelo assistencial promovido no hospital para partos e nascimentos; com a apresentação do resultado de fiscalizações realizadas pelo MP em 58 unidades de saúde da cidade; e com a participação de Michele Sacramento, representante da Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Gerentes de unidades de saúde dos distritos Barra/Rio Vermelho, Subúrbio Ferroviário, Brotas, Itapagipe e Liberdade compareceram ao evento. (MP-BA/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia