Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 05.08.2019 09:14h
Norte da Bahia

Com a presença de Bolsonaro, Chesf inaugura Usina Solar Flutuante no lago de Sobradinho

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inaugura, neste dia 5 de agosto, às 10h, a primeira etapa da Usina Solar Flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho, na Bahia. Para a solenidade, há a previsão da presença do Presidente República, Jair Messias Bolsonaro, e de autoridades do Governo Federal e Estadual e do Setor Elétrico Nacional. (Foto ilustração)

O evento marca a energização da Usina Solar Flutuante, que tem uma potência de geração de 1MWp (Mega Watt pico) e está interligada à Usina. Esse é o maior projeto de Pesquisa & Desenvolvimento desse tipo de tecnologia instalado em reservatório de hidrelétrica do País. A segunda etapa do projeto contemplará uma nova Usina Solar Flutuante, também no Reservatório de Sobradinho, e ao término da conclusão da segunda etapa, a capacidade instalada será de 2,5MWp. O valor do investimento nessas duas plantas solares totaliza a R$ 56 milhões.

Este é primeiro estudo sobre a instalação de usina solar flutuante em lagos de hidrelétricas, aproveitando a área sobre a lâmina d'água dos reservatórios e evitando desapropriação de terras. Além desse fato importante, esse tipo de usina permite aproveitar as mesmas subestações e linhas de transmissão que escoam a energia produzida pela hidrelétrica. Projetos similares já foram iniciados em outros países, mas não em reservatórios de hidrelétricas.

O Projeto integra o Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), que já implantou planta fotovoltaica (em terra) de 2,5 MWp. O Cresp tem uma carteira de projetos a serem implantados que somam cerca de R$ 200 milhões (incluindo a Usina Fotovoltaica Flutuante). (Fonte:Chesf) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia