Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 05.08.2019 12:30h
Mês de outubro em Lisboa

Prefeito Colbert Martins Filho palestra em Fórum Mundial

 

O prefeito Colbert Martins vai palestrar no Council Meeting 2019 (Reunião do Conselho do WBCSD), durante o Diálogo com CEOs de Cidades e Mobilidade, em Lisboa, Portugal, no dia 15 de outubro, entre 14h30 e 16 horas. (Foto ilustração)

O WBCSD - World Business Council For Sustainable Development é o Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, organização liderada por CEOs de 200 empresas globais de pensamento prospectivo que "trabalham juntas para acelerar a transição para um mundo sustentável".

Além do prefeito, Feira de Santana também estará representada no evento mundial, que ocorre entre 14 e 17 de outubro, pelo secretário de Planejamento Carlos Brito, que na quarta-feira, 16, entre 11 horas e 13h30, compartilha a experiência de Feira de Santana na transformação de mobilidade, desafios, soluções e lições aprendidas com o trabalho com o SiMPlify, na sessão "Transformando Mobilidade Urbana".

Na segunda-feira, 14, primeiro dia do evento, o prefeito Colbert Martins participa de jantar com os membros do Conselho Empresarial Mundial - que reúne 200 representantes de empresas, com receitas unificadas de 8,5 trilhões de dólares e que empregam 19 milhões de colaboradores.

O convite para o evento mundial partiu do presidente do WBCSD Peter Baker, em virtude da "excelente colaboração da prefeitura municipal durante a execução do projeto SiMPlify".

O que é SiMPlify

Em Feira de Santana, foram destinados 26 milhões de dólares para fazer uma série de mudanças que o SIMPlify ajudou a identificar e priorizar.

O SiMPlify é uma colaboração global entre empresas e cidades para promover a inovação em sistemas de mobilidade urbana fáceis, seguros e limpos para todos.

Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas cidades, oferece uma significativa oportunidade de negócios estimada em 3,7 trilhões de dólares até 2030, nas áreas de habitação, eficiência de construção, mobilidade, água e saneamento.

Projeto entregue

Após um ano e meio de estudos e diagnósticos, o Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana foi entregue em 13 de março deste ano ao prefeito Colbert Martins pelo WBCSD, responsável pelo desenvolvimento do projeto, em evento realizado do auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Coordenado pela Pirelli, o projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada em vários segmentos da população, e se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos.

A Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Transportes e Trânsito conduziram os grupos de trabalho, cujos resultados foram obtidos através de uma pesquisa aplicada de forma off-line, possibilitando o mapeamento de uma gama de desafios que a gestão municipal se empenhará em encontrar as soluções mais viáveis, o que exigirá uma complexa articulação entre as secretarias municipais. (Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia