Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 17.08.2019 10:03h
TJ-BA

Canavieiras e região participam de debates sobre regularização fundiária na quinta (22)

 
Foto Reprodução

Na quinta-feira (22/08), a partir das 9h, a população de Canavieiras e região tem uma nova oportunidade para aprofundar conhecimentos sobre os atos da regularização fundiária urbana e esclarecer dúvidas sobre o procedimento. Isso porque os debates do Projeto Área Legal serão realizados na Secretaria de Educação de Canavieiras.

O evento reúne os delegatários (tabeliães e registradores de imóveis) das serventias extrajudiciais do estado da Bahia, prefeitos, vereadores, agentes políticos e/ou administrativos, e demais cidadãos interessados no tema.

A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), responsável pelo projeto, também convida para participar representantes das comunidades vizinhas de Canavieiras, tais como Arataca, Belmonte, Buerarema, Camacan, Guaratinga, Ibicaraí, Itabela, Itaju do Colônia, Itapé, Itarantim, Jussari, Macarani, Maiquinique, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, entre outros municípios adjacentes.

O encontro contará com a presença do Desembargador Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do Interior; da Juíza de Direito Substituta da Vara de Registros Públicos da Comarca de Canavieiras, Karina Silva Araújo; da Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado da Bahia (Ariba), Andréa Pinhate; do Prefeito de Canavieiras, Cloves Roberto Almeida; e terá o apoio da Associação dos Notários e Registradores da Bahia (Anoreg-BA).

O Delegatário do Cartório de Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos do Município de Correntina, Vinícius Francisco Gonçalves de Almeida, fará a palestra “Reurb (Significação): Conceito, modalidades, implicações legais e sua importância para fomentação do desenvolvimento econômico”. Ele considera o Projeto Área Legal uma importante ferramenta de pacificação social e ressalta que trabalhar com o Reurb envolve vários mecanismos legislativo, para sanar esse passivo fundiário, até chegar a atual lei de regularização fundiária (Lei 13.465/2017). (TJ-BA/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia