Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 19.08.2019 05:40h
São Paulo

Morre, aos 96 anos, o ex-ministro Roberto Gusmão

 

O ex-ministro Roberto Herbster Gusmão (foto ilustração) morreu, na tarde de sábado (17/8), de uma insuficiência respiratória. Ele faleceu por volta das 15h30 em casa, em São Paulo. O velório ocorreu na manhã deste domingo (18), no Cemitério do Morumbi, e o enterro aconteceu às 13h.

Com carreira longeva na política, Roberto Gusmão foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) entre 1947 e 1948 e também presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo no governo de Franco Montoro, de 1983 a 1985.

Gusmão ficou conhecido por ter participado da campanha O petróleo é nosso, no governo de Getúlio Vargas, da articulação da chapa Jan-Jan, com Jânio Quadros e João Goulart em 1960, e também da campanha de Tancredo Neves à Presidência da República.


Entre os cargos políticos, chefiou a Casa Civil do governo de São Paulo na gestão de Franco Montoro, e foi ministro da Indústria e Comércio do governo de José Sarney, até 1986, além de ter sido vereador na Câmara Municipal de São Paulo em 1965. Ao longo da trajetória, foi filiado aos partidos PP e PMDB, esse último chegou a presidir.

No currículo ainda os cargos fundador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e diretor-presidente da Cervejaria Antártica, em Ribeirão Preto. (CB) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia