Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 19.08.2019 05:57h
Distrito Federal

Projeto que reduz em R$ 75 milhões gastos da Câmara Legislativa ganha apoio de 12 distritais

 

Doze dos 24 deputados distritais declararam apoio à tramitação do projeto de lei de iniciativa popular Câmara+Barata. As medidas previstas na proposta devem gerar uma economia anual de R$ 75 milhões. O texto foi protocolado em outubro de 2018, mas até hoje não foi examinado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. (Foto ilustração)

O projeto aguarda decisão da Mesa Diretora para iniciar sua tramitação. Além de reduzir gastos com verba indenizatória, verba de gabinete e publicidade, o projeto inclui novos mecanismos de transparência e de fiscalização da Casa pela população. A iniciativa é encampada pelo Observatório Social de Brasília (OSBrasília) e pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC). O Legislativo do Distrito Federal é um dos mais caros do Brasil.

Já manifestaram apoio à proposta os deputados distritais Agaciel Maia (PL), Arlete Sampaio (PT), Cláudio Abrantes (PDT), Eduardo Pedrosa (PTC), Fábio Félix (Psol), Iolando (PSC), João Cardoso (Avante), Jorge Vianna (Podemos), Júlia Lucy (Novo), Leandro Grass (Rede), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Roosevelt Vilela (PSB).

“Somos favoráveis que esse projeto caminhe, seja discutido, seja bem avaliado e que atenda a população e a Câmara Legislativa também”, disse o terceiro-secretário, João Cardoso.

Inicialmente, o projeto foi protocolado com 22.308 assinaturas de apoio – a lei exige cerca de 20.400, correspondentes a 1% do eleitorado do DF. Após questionamentos da CLDF quanto a uma pequena parte das assinaturas, foram entregues mais 2.500 em abril deste ano.

Para Leandro Grass, iniciar a tramitação do Câmara+Barata é uma oportunidade de discutir não só o orçamento, mas também a finalidade e a representatividade da Câmara Legislativa do Distrito Federal. “Apoio a tramitação para que a gente encontre o caminho para a revisão do orçamento da casa, das finalidades da Câmara Legislativa, do seu propósito e da sua representatividade”, defende o deputado. (congressoemfoco) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia