Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O prefeito da sua cidade está investindo corretamente os recursos para o combate ao COVID -19



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.08.2019 09:00h
Ministério Público da Bahia

MP aciona Hospital Municipal de Barra do Mendes por irregularidades

 
Foto Reprodução

Instalações em mau estado de conservação, quantidade insuficiente de material de limpeza e de gêneros alimentícios e descarte inadequado do material hospitalar são algumas das irregularidades encontradas no Hospital Municipal de Barra do Mendes. A situação motivou o Ministério Público estadual a ajuizar ação civil pública contra o Município e o Estado. Segundo o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, autor da ação civil pública, vistoria e inspeção realizadas no estabelecimento de saúde constataram inúmeras desconformidades, como sala de esterilização inadequada; aparelho de ultrassom em perfeito estado de funcionamento, mas guardado em sala utilizada como depósito de materiais e equipamentos; ausência de carrinho de emergência; e aparelho de raio-x em caixas aguardando instalação, dentre outras.

Na ação, o promotor de Justiça requer que o Município de Barra do Mendes e o Estado da Bahia solucionem as irregularidades constatadas no Hospital Municipal Manoel Novaes, sendo obrigados pela Justiça a adquirir e instalar lâmpadas em todas as áreas do estabelecimento de saúde; acomodar a quantidade de leitos na enfermaria pediátrica, conforme padrões estabelecidos; e descartar adequadamente o lixo hospitalar. Além disso, o MP requer que o Município apresente um plano de ação com cronograma de adequação a ser pactuado com a Vigilância Sanitária do Estado da Bahia. “A conduta da municipalidade em manter o hospital em condições precárias descumpre preceitos legais e desrespeita princípios constitucionais que regem a prestação pública de saúde, exigindo a atuação imediata do Poder Judiciário a fim de que não se comprometa ainda mais o atendimento à população”, destacou o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento. (MP-BA/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia