Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 26.08.2019 11:00h
Feira de Santana

Parque de Exposição é o "maracanã" do Team Penning na Bahia

 

Criado nos Estados Unidos e hoje difundido em todo Brasil, o Team Penning é uma prova de apartação de gado que acontece durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana desde 2014. Este ano é presença garantida mais uma vez na Expofeira. (Foto ilustração)

A competição tornou-se uma das grandes atrações da mostra agropecuária feirense. É realizada em uma área do Parque de Exposição João Martins da Silva, com uma arquibancada de mais de 50 metros. "E considerada pelos participantes como o Maracanã do Team Penning, atraindo um grande público, que grita e vibra a cada apartação", ressalta Pedro Dias de Carvalho Neto, conhecido como Paco, chefe da Divisão de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Agricultura, e um dos organizadores do evento.

A pista oficial montada no Parque de Exposição João Martins da Silva tem 60m de comprimento por 30m de largura. Na pista são colocados 30 bois, com números de 0 à 9, que serão separados em grupos de 3 animais com a mesma numeração. Durante a disputa eles são apartados por 3 competidores, que terão o tempo de 30 segundos para colocá-los em um pequeno curral e de 90 segundos para permanecerem na competição.

“Cada ano um competidor fica responsável pela prova da Expofeira e, em 2019, o evento ficou sob a responsabilidade dos comerciantes Luiz Ângelo, que tem um parque de Team Penning em São Simão e Murilo, proprietário da marca de ração Pratigí”, explica Paco. Esse ano as provas terão início no dia 05 de setembro e seguem até o dia 8, domingo, quando acontece a final da prova.

Paco revela que cerca de 700 participantes já adquiriram suas senhas antecipamente, mas a previsão é que esse número chegue a 1000, com as vendas presenciais. O acesso para assistir a competição é gratuito. (Secom/Fsa)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia