Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.08.2019 11:14h
Brasília

Governadores defendem recursos para combate às queimadas na Amazônia

 

Os governadores da região Norte vão defender ao presidente Jair Bolsonaro que o governo avalie todos os recursos disponíveis para o auxílio ao combate às queimadas na região Amazônica. Incluindo os 20 milhões de euros oferecidos pelo G7, algo em torno de R$ 91 milhões. O chefe do Executivo federal sinalizou que só aceitará o apoio financeiro para a ajuda ambiental se o presidente da França, Emmanuel Macron, se retratar, após tê-lo chamado de mentiroso e sugerir um debate sobre a “internacionalização da Amazônia”.

Apesar da resistência de Bolsonaro, os governadores afirmaram que vão conversar sobre o assunto com ele. Na chegada ao Palácio do Planalto para a reunião conjunta nesta terça-feira (27/8) entre os gestores estaduais, ministros de Estado e o presidente da República, eles pararam brevemente para atender a imprensa antes de subir ao terceiro andar para o encontro.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC - foto), foi um dos que defendeu aportes financeiros. “Nós precisamos de recursos. Precisamos avaliar todos os recursos que entram no Brasil e de que forma serão aplicados, e de que forma podemos utilizar no sentido de preservar o meio ambiente. Precisamos de apoio, de apoio internacional, apoio institucional do governo federal. E toda a ajuda é bem vinda”, sustentou.

A ideia, defendeu Lima, é encontrar “caminhos” e avaliar os recursos que possam vir ao Brasil para a Amazônia, incluindo as verbas oferecidas pela cúpula do G7. “Para que a gente possa desenvolver projetos que sejam sustentáveis e garantam, acima de tudo, a preservação do cidadão que mora na Amazônia, pois a floresta só vai ser preservada se o cidadão estiver em primeiro lugar sendo preservado”, destacou.
Desafio
O desmatamento, continuou o governador, acontece no Amazonas e em outros estados da região Norte. A derrubada de árvores, explica, acontece nas áreas em que há interesse para o desenvolvimento da atividade econômica. O desafio, sinalizou, é como equacionar o desenvolvimento com a preservação ambiental. “Há uma necessidade de desenvolvimento, mas há, também, necessidade de que o meio ambiente seja preservado”, ponderou.


A meta, ressaltou Lima, é tentar encontrar caminhos e políticas para chegar a uma convergência entre o desenvolvimento sustentável. “O que vamos tentar encontrar aqui são caminhos e políticas para que haja um encontro entre essas situações que são convergentes e podem ser convergentes, que é o desenvolvimento econômico, social e preservação do meio ambiente”, frisou. (correiobraziliense) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia