Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acha que o Brasil está preparado para combater o coronavírus?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.08.2019 13:00h
Feira 2020

Feira de Santana: pesquisa aponta 4 pré-candidatos com reais chances de vitória

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a corrida eleitoral para Feira de Santana aponta quatro pré-candidatos com chances reais de vitória no pleito de outubro de 2020. Em primeiro lugar aparece Zé Neto (PT), com 26,5% das intenções de voto. Em seguida, tecnicamente empatados, vêm o atual prefeito Colbert Martins (MDB), com 14,1%; Targino Machado (DEM), com 10,6%; e a Professora Dayane Pimentel (PSL), com 10,4%. (Foto ilustração: Zé Neto, Colbert Filho, Targino e Dayane Pimentel)

O Paraná Pesquisas ouviu 652 eleitores feirenres entre os dias 22 e 25 de agosto. A amostra, disponibilizada ao Informe Baiano, tem 95% de grau de confiança e margem de erro de 4%. Também pontuaram na pesquisa Carlos Geilson (sem partido), com 7,8%; Jhonatas Monteiro (PSOL), com 5,5%; e Angelo Almeida (PSB), com 2,8%. O levantamento feito pela Paraná Pesquisas foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/19.

Rejeição

O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, apresenta a maior rejeição do eleitorado: 51,4% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Dentre os quatro primeiros colocados, a menor rejeição é à Professora Dayane Pimentel (36%). Targino Machado e Zé Neto têm rejeição de 45,1% e 44,6%, respectivamente.

A deputada federal do PSL é também a menos conhecida pelo eleitorado de Feira de Santana: 25,3% disseram que não a conhecem suficientemente. O segundo menos conhecido é Targino Machado (10,4%), seguido de Colbert Martins (2,1%) e Zé Neto (1,5%)

Avaliação do prefeito

Também foi avaliada pelos eleitores a administração do prefeito Colbert Martins. De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, 51,5% dos eleitores desaprovam a gestão municipal e 43,6% aprovam. Outros 4,9% não sabem ou não opinaram.

Quando o questionamento foi sobre a avaliação entre ótima ou péssima da administração, 25,7% disseram que é ruim ou péssima; 35,7% apontaram como regular e 36,7% afirmaram ser ruim ou péssima. Não sabem ou não opinaram 1,8% dos eleitores feirenses. (informebaiano)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia