Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acha que o Brasil está preparado para combater o coronavírus?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.08.2019 15:11h
Feira de Santana

Comitê gestor vai decidir sobre o projeto mais adequado para restauração do Edifício Sarkis

 

Os proprietários do edifício Sarkis se comprometeram a contratar uma construtora para realizar a inspeção técnica da estrutura do prédio, interditado e isolado há cerca de duas semanas pela Defesa Civil sob o risco de desabamento por apresentar rachaduras na junta de dilatação de entre duas paredes internas. (Foto ilustração)

A decisão foi comunicada ao prefeito Colbert Martins Filho na tarde/noite desta terça-feira, 28, durante a terceira reunião técnica promovida pela Prefeitura, preocupada em encontrar uma solução definitiva para o problema que vem impactando fortemente os comerciantes próximos ao prédio, situado entre a Praça da Bandeira e o Calçadão da Rua Sales Barbosa.

De acordo com os pareceres apresentados por engenheiros das secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano, e consultores técnicos da Embasa, o edifício, apesar de demonstrar uma inclinação voltada para a Sales Barbosa, mantém a sua estrutura estabilizada, desde que o prédio foi isolado por medida de segurança.

Descartada a hipótese de o lençol freático, que passa a 14 metros de profundidade da superfície do solo (onde o Edifício Sarkis foi erguido, há 60 anos) ter causado qualquer tipo de interferência na estrutura do prédio, o tipo de intervenção que será aplicada para a solução do problema será tomada de forma compartilhada, através de um único laudo que será definido por um comitê gestor.

Tanto o Governo Municipal quanto as instituições que representam o comércio local, a exemplo da CDL e a Associação Empresarial e Comercial, defendem celeridade nas medidas a serem executadas, tendo em vista o impacto negativo que vem recaindo sobre os empresários envolvidos diretamente com a intervenção do prédio, bem como a restauração plena da segurança da área. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia