Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.08.2019 11:13h
Feira de Santana

Câmara Municipal festeja 35 anos da Apae em sessão solene

 
Foto Ascom

A Casa da Cidadania realizou, na noite desta quarta-feira (28), a sessão solene de comemoração dos 35 anos de existência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), atendendo ao requerimento de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV). Com a galeria e o plenário cheios, o evento marcou o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorreu entre os dias 21 e 28 de agosto de 2019.

O vereador Roberto Tourinho enalteceu o trabalho da associação, destacando o seu papel social e filantrópico “ao longo destes anos, com muito amor e dedicação homens, mulheres e inúmeros profissionais nas mais variadas áreas se dedicaram para cuidar de crianças e adolescentes com deficiência, buscando reestabelecer a saúde, estimular e resgatar a vida social”. E completou “A Apae humanizou, tratou as doenças com todo o cuidado e com os métodos modernos corretos não faltando o principal: amor e afeto”.

Tourinho ainda destacou que a associação presta atendimento diário a cerca de 1000 pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Autismo, de Feira de Santana e sua macrorregião; sendo que 90% são pertencentes a uma classe socioeconômica de baixa renda. O edil finalizou citando “que a todos vocês nunca falta o amor e caridade em seus corações e viva a nossa querida Apae!”.

O presidente da Federação de Apaes do estado da Bahia, Narciso José Batista,lembrou a temática debatida na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla“este ano o tema da Semana no movimento da APAE é a importância das famílias e da pessoa com deficiência na implantação de políticas publicas e por isso é uma coincidência a comemoração deste aniversário, o que torna essa sessão muito especial, com a casa cheia de familiares. Nós precisamos desse consórcio e da colaboração de todos vocês para que esse movimento fique cada dia mais forte e nunca falte a cooperação em prol da pessoa com deficiência.”

Edna Maria Amorim Queiroz, presidente da Apae de Feira de Santana, recebeu uma placa alusiva à passagem dos 35 aos da associação na cidade. Em seu discurso, ela ressaltou a importância da associação e dos seus núcleos para a inclusão de pessoas com deficiência. “A Apae foi idealizada por profissionais que sentiram a carência no atendimento a pessoas com deficiência na cidade [...]. Elas precisam sair da invisibilidade e serem reconhecidas como cidadãos, e a sua condição de protagonistas precisa ser aprimorada”. A presidente ainda relatou a sua vivência como uma mãe assistida pela associação “a família é a maior aliada da Apae, e aqui neste momento, como mãe de um jovem com deficiência, posso testemunhar o quanto é difícil essa labuta”, destacou a edil.

A diretora da Apae de Feira de Santana, Mary Portugal Markoul discursou sobre a honra de fazer parte deste movimento “O sentimento hoje é de alegria e gratidão por termos conseguido transpor tantas barreiras e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas com deficiência e suas famílias, ao longo desses 35 anos”. Em seguida, entregou diplomas de agraciamento honorário da Apae para as autoridades presentes, inclusive ao presidente do Legislativo.

Na cerimônia, foi lembrada toda a trajetória da associação em Feira de Santana, que ressurgiu em 1984, com a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência Intelectual.

A Sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (PSDB), tendo a Mesa de Honra composta pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, que representou o prefeito Colbert Martins nesta solenidade; por Narciso José Batista, presidente da Federação de Apaes do estado da Bahia; por Edna Maria Amorim, presidente da Apae de Feira de Santana; por Mary Portugal Markoul, diretora da Apae de Feira de Santana e por Ronaldo Araújo Rodrigues, auto defensor da Apae Bahia. (CMS/ Foto Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia