Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O presidente Jair Bolsonaro deve deixar o PSL, partido que foi eleito?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.08.2019 16:20h
Feira de Santana

Vacinação antirrábica neste sábado, no Centro de Zoonoses

 

A raiva é uma doença letal para seres humanos e animais. A imunização de cães e gatos é a melhor forma de prevenir contra a doença. Neste sábado (31), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, estará promovendo a vacinação antirrábica. (Foto ilustração)

A ação acontece das 8h às 16h no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na avenida Eduardo Froes da Mota, bairro Jussara.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. Fêmeas paridas também podem ser vacinadas e não há contraindicação para a vacina.

Os donos dos animais devem levar a caderneta de vacinação do pet, caso possua. Todos os animais necessitam ser levados com coleira, já os agressivos devem estar utilizando coleira e mordaça.

“Pretendemos imunizar o maior quantitativo de animais que ainda não foram vacinados durante o início do ano, no cronograma de rotina”, afirma Mirza Cordeiro, médica veterinária e coordenadora do CCZ.

Ainda de acordo com ela, a partir desta segunda-feira (02) não haverá mais doses da vacina antirrábica, motivada pelo atraso no recebimento das doses pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa do governo Colbert Martins Filho é uma estratégia de imunização devido a campanha nacional de vacinação antirrábica ter sido cancelada pelo Ministério. Segundo o comunicado emitido pelo MS, a previsão de abastecimento será em novembro.

Casos de raiva

O CCZ não registra casos de raiva em humanos há cerca de 14 anos. Caso haja alguma situação de agressão, mordedura ou lambedura de feridas de animais em humanos é necessário que o paciente se dirija ao Centro de Saúde Especializada Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para ser examinado e cumprir os protocolos contra a raiva em humanos.

“Os donos de animais que percebam a mudança de comportamento em cães e gatos devem acionar o CCZ pelo telefone 3614-3613”, orienta Mirza Cordeiro.

Ela ainda alerta que morcegos também são transmissores do vírus da raiva. “Qualquer situação de acidente com morcegos deve ser sinalizada ao CCZ”, findou a veterinária. (Secom/Fsa)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
LADO A LADO COM VOC
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia