Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já definiu em quem votar para prefeito e vereador em 15 de novembro?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 08.10.2019 10:35h
Educação

Jornal Folha de SP aponta a Uefs como melhor estadual da Bahia

 
Foto Reprodução

Mais uma vez a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupou a primeira colocação entre as universidades estaduais da Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado esta semana pelo Jornal Folha de São Paulo. Na avaliação geral, a Instituição é a segunda colocada no estado, estando a frente dela apenas a Universidade Federal da Bahia (Ufba). No cenário nacional, a Uefs aparece na 58ª posição do ranking.

Nas avaliações específicas, que fazem parte do conceito geral do RUF, a Uefs se destaca nacionalmente. No quesito “Qualidade de Ensino”, que avalia qualificação docente e desempenho estudantil no Enade, a Uefs é a 58ª colocada. Já na “Internacionalização”, a Instituição ocupa a 34ª posição no país, e em “Pesquisa” a 49ª.

O bom desempenho por cursos da Uefs também foi constatado pelo Ranking este ano. O curso de Odontologia é indicado como o melhor da Bahia, 15º melhor do país, no quesito “Qualidade de Ensino” e o 10º na avaliação docente. Já o de Biologia, tem a 8ª colocação na avaliação dos professores e é o 22º melhor curso do país na avaliação geral.

De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, “os resultados da avaliação da Folha de São Paulo atestam a excelência acadêmica da Uefs, já consolidada em âmbito regional e nacional”.

O ranking avalia, anualmente, os cursos de graduação das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A pesquisa avalia 195 instituições, levando em conta dados nacionais e internacionais, além de análise dos seguintes aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. (Ascom/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia