Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O Brasil deve receber ajuda internacional para o combate a incêndio na região amazônica?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 08.10.2019 16:10h
Oeste da Bahia

ADAB saneia propriedades com focos de Brucelose e Tuberculose

 

A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) erradicou focos de Brucelose e Tuberculose bovina no município de Catolândia, oeste da Bahia. Na primeira propriedade, após testes sorológicos, foi detectada que três fêmeas leiteiras eram reagentes a brucelose e, para evitar a disseminação, os animais foram imediatamente encaminhados ao sacrifício sanitário. Após a ação, todo o rebanho foi avaliado para afastar a hipótese de contaminação. “Nesse caso, a propriedade permaneceu interditada até a conclusão do saneamento e só foi liberada após a constatação de que não havia nenhum outro animal doente. Na fazenda, solicitamos também que todas as fêmeas com idade superior a oito meses fossem vacinadas coma a RB51”, explicou a fiscal estadual agropecuária, Kátia Pedrosa. Já em outra propriedade de Catolândia foi detectada a Tuberculose e a fêmea sacrificada. (Foto ilustração)

No oeste, um cronograma para capacitação de agentes vacinadores é executado através de médicos veterinários da Gerência Regional de Barreiras. No último sábado(5), técnicos do escritório da ADAB se reuniram com criadores do município de Angical para tratar, entre outros assuntos, da importância da vacinação contra a Brucelose para a defesa dos rebanhos e da saúde pública além da vacina contra a Febre Aftosa, doença que conta com campanhas intensivas. (Ascom)     

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia