Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O Brasil deve receber ajuda internacional para o combate a incêndio na região amazônica?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 09.10.2019 16:15h
Feira de Santana

Guarda Municipal vai ganhar reforço de armamento e novos prepostos aprovados no último concurso

 

Com vista a fazer frente às suas demandas específicas na preservação do patrimônio público, em sua atuação como força auxiliar do aparato estatal de Segurança Pública, a Guarda Municipal de Feira de Santana terá reforçado o seu arsenal, com doações de armamentos provenientes da Guarda Municipal de São Paulo, e da Polícia Rodoviária Federal. (Foto ilustração)

Em bom estado de conservação, 85 armas de fogo serão cedidas pela Guarda Municipal de São Paulo à sua coirmã feirense, enquanto a Polícia Rodoviária Federal fará a doação de 50 pistolas que foram substituídas por novos equipamentos. A PRF também vai transferir para a frota da Guarda local seis caminhonetas relacionadas entre os veículos que serão leiloados pela corporação.

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho, durante uma reunião realizada, na tarde desta quarta-feira, 8, no Salão de Reuniões do Paço Maria Quitéria, com representantes dos 50 candidatos aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal.

Neste encontro, o chefe do Executivo, ao lado do secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência), definiu o dia 11 de novembro como a data que será feita a nomeação oficial dos prepostos que serão convocados, entre os 162 candidatos aprovados no ultimo certame.

Outras 110 vagas, no âmbito de ampla concorrência, serão direcionadas para o cadastro de reserva da corporação. O concurso foi realizado pela EPL-Empresa Paranaense de Licitações e Concursos, e o resultado com o nome dos 50 candidatos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 7 de agosto.

O cargo de Guarda Municipal oferece salário de R$ 1.081,58 para 40 horas semanais de trabalho. Os requisitos mínimos para disputar uma das vagas são: ensino médio completo e possuir altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres.

Do total de vagas previstas no edital, 22 são para ampla concorrência, três destinadas para pessoas com deficiência, 10 para afrodescendentes e indígenas e 15 para oriundos de escola pública.
Os candidatos foram submetidos a provas objetiva e de títulos, avaliação psicológica, teste de aptidão física, exame de saúde física e mental, exame toxicológico, pesquisa social e curso de formação.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, contados a partir da sua homologação no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Bahia, podendo ser prorrogado por igual período. (Secom/Fsa)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia