Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.11.2019 11:31h
Política

Cinco nomes iniciam disputa pela prefeitura de Santo Amaro

 
Foto Reprodução/Recôncavo News

O município de Santo Amaro, situado a 79 quilômetros de Salvador, no Recôncavo Baiano, tem cinco nomes citados como pré-candidatos nas eleições municipais de 2020.

O atual prefeito Flaviano Bonfim (PP), que vai tentar reeleição, irá enfrentar como adversários políticos o vereador Cesar do Pão (PSL); a professora aposentada e presidente municipal do PSB na cidade, Aninha Melo; a esposa do ex-prefeito, Ricardo Machado (PT), Alessandra Gomes (PSD); e o servidor público aposentado, Miguel Reis (Sem partido).

Cesar do Pão, que foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade, com 6.644 votos, mas não foi eleito, acredita que a população da cidade deseja uma mudança no cenário político. “O ex-prefeito [Ricardo Machado] ficou no poder oito anos. O atual, já tem três anos de mandato e disse que seria diferente, mas foi até pior. A população quer mudança. Essa será a eleição mais importante da cidade. É uma questão de amor próprio, de não dar oportunidade de poder a quem foi desonesto com o povo”, criticou. 

Professora Aninha Melo (PSB) também crê em um desejo de mudança. “Já fui secretária Ação Social duas vezes, fui diretora do hospital Natividade e adquiri muita experiencia. Estou agora mesmo em uma reunião, apresentando minhas propostas”, disse à reportagem. Ela é esposa do ex-prefeito João Melo, que está inelegível.

A mulher do ex-prefeito Ricardo Machado, que também está inelegível, Alessandra Gomes, avaliou que as denúncias feitas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) ao companheiro dela não irão prejudicar a campanha. “Meu marido foi um bom gestor e o povo está saudoso. De forma alguma isso vai prejudicar minha campanha. Infelizmente ele passou por esse processo, a gente não entende o porquê, mas serviu como experiência de vida. As pessoas são muito calorosas quando nos veem na rua”, afirmou.

Já o servidor aposentado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Miguel Reis, disse que ainda está escolhendo o partido para ancorar sua pré-candidatura, mas que terá como carro-chefe as questões relativas a saúde e educação. “Já fui vereador duas vezes e estou afastado da política há 20 anos, mas me motivei a voltar por conta da forma como a cidade é gerida nos últimos anos. Estou tentado trazer o DEM para a cidade porque sou de direita. Estamos em negociação, mas só Deus sabe como vai ser”, declarou.

O atual prefeito, Flaviano Bomfim (PP), não se intimida com a concorrência e garante que vai à reeleição convicto da vitória. “Dois ex-prefeitos inelegíveis querem emplacar suas esposas, mas isso não me preocupa. Tenho o apoio de sete partidos e já saio com nove vereadores da base que tiveram votação expressiva. Nunca se fez tanto em obras na história dessa cidade. Dizem que eu não quero largar o osso, mas é porque peguei essa cidade no osso e não vou entregar de mão beijada para nenhum oportunista”, disparou.(Bocão News/ Foto Reprodução/Recôncavo News)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia