A Polícia Civil de Itabuna abriu inquérito para apurar o arrombamento da sede da Procuradoria do Trabalho, que foi alvo da ação de bandidos na madrugada de sexta-feira (22). O imóvel fica na Avenida Duque de Caxias, centro da cidade. (Foto ilustração)
Para chegar aos autores do arrombamento, deve ser requisitada perícia ao Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Federal. Mas as informações preliminares dão conta de que o plano dos criminosos não foi adiante, porque o segurança do videomonitoramento 24 horas notou a movimentação e acionou, de imediato, a Polícia Militar.
Quando a viatura da PM chegou à sede da Procuradoria não havia mais ninguém. Os suspeitos haviam fugido, levando apenas objetivos de pequeno valor. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que começou a investigar, assim como a Polícia Federal, que realizou uma perícia no local no final da manhã desta sexta.
A ameaça de assalto levou o MPT a reforçar o sistema de segurança. Entre as medidas, está a revisão das rotinas e dispositivos, com o objetivo de aumentar a quantidade de postos de vigilância. (aregiao)
|