Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.11.2019 10:17h
Itabuna

Defensoria promoverá audiência pública sobre o direito ao passe livre no próximo dia 4 de dezembro

 
Foto Reprodução

A situação que as pessoas com deficiência que moram em Itabuna, no sul do estado, estão enfrentando para ter direito ao passe livre nos transportes coletivos da cidade e a legalidade do Decreto Municipal 13.030/2018 serão abordadas na audiência pública promovida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da sua 4ª Regional, na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro. O debate está marcado para às 14h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, localizada na Praça José Bastos, nº 55, no bairro Oswaldo Cruz.

De acordo com a defensora pública Elen Sallaberry Pinto, que está à frente do caso, a audiência é uma das medidas do Procedimento de Apuração de Dano Coletivo – PADAC, instaurado pela Defensoria há quatro meses para investigar todas as denúncias e irregularidades apontadas pela população. “As pessoas com deficiência estão vindo até à Defensoria para relatar que o direito ao transporte coletivo gratuito está sendo constantemente violado. Já temos muitos casos sobre a recusa nos pedidos de obtenção do passe livre, com justificativas que vão desde a falta de documentos até a alegação de inexistência da deficiência”, contou a defensora, que conduzirá a audiência.

No mês de junho deste ano, a Defensoria promoveu um encontro com representantes dos movimentos sociais ligados à assistência e defesa dos direitos das pessoas com deficiência e os relatos foram unânimes: as novas regras estabelecidas pelo Decreto Municipal 13.030, de 17 de agosto de 2018, trouxeram diversos problemas e impasses na obtenção e utilização do passe livre. (DPE/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia