Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você já definiu em quem votar para prefeito e vereador em 15 de novembro?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.11.2019 15:15h
Operação Faroeste

Rui nega ter atendido pedido de desembargadora Maria do Socorro, presa por ordem do STJ

 

O governador Rui Costa negou ter atendido a pedidos da desembargadora presa na manhã desta sexta-feira (29), Maria do Socorro Barreto Santiago, na nova fase da Operação Faroeste, batizada de Joia da Coroa. Questionado pelo BNews sobre o bilhete encontrado pela Polícia Federal na residência da ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-BA), que seria endereçado a ele, o petista ficou incomodado e alertou para que não se transforme a investigação em "ação midiática". (Foto ilustração: Rui Costa e a desembargadora Maria do Socorro/informa1)

"Eu sou a favor de toda e qualquer investigação, agora deixa eu dizer um negócio para vocês: se continuarmos transformando investigação em ação midiática, nós vamos aumentar o desemprego [...] a mensagem que a gente está passando para o exterior é a pior possível, a de absoluta insegurança institucional, jurídica", afirmou o governador, presente na inauguração da Policlínica Regional de Simões Filho nesta sexta-feira.

Rui minimizou o papel encontrado pela PF e tratou a situação como algo natural, já que, segundo ele, "qualquer um" pode eventualmente encontrar o bilhete que alguém "entregou a um prefeito, vereador, deputado".

"Qualquer um aqui pode ter em sua casa o bilhete de alguém no bolso, que alguém entregou a um prefeito, vereador [...] Isso constitui crime? Eu estou aqui cheio de bilhete que as pessoas me entragaram. É crime receber bilhetes das pessoas?", indagou.

O petista reforçou que nunca recebeu nenhum bilhete das mãos de Maria do Socorro: "Tanto é que tava com ela o bilhete, ela nunca me falou nada, não é verdade que ela me pediu'.

Sem citar nomes, Rui Costa acusou a "imprensa" de não tratar o caso com a "seriedade" devida e lembrou que enquanto o país não tiver "segurança jurídica e institucional", não receberá investimentos externos.

"Aí a imprensa já bota: 'A desembargadora pediu ao governador'. Então, vamos tratar as coisas com seriedade. Não sou eu que vou sofrer, não é o deputado, não é ninguém, quem tá sofrendo é o povo [...] Qualquer empresário que olha essas notícias de lá, o 'cabra' diz: 'Não vou pra esse lugar não, porque antes de perguntar se eu fiz ou não fiz, já está em toda imprensa que eu sou bandido'", alegou o mandatário.

Por fim, antes de redirecionar a coletiva para "alguma coisa sobre saúde", Rui defendeu uma investigação rigorosa a respeito dos fatos que envolvem desembargadores e juizes do TJ-BA. Para ele, é preciso ser "rigoroso" em todo o processo e evitar julgamentos antecipados.

"Eu acho que tem que apurar tudo, ser rigoroso com tudo. Agora, vamos julgar as pessoas depois que forem apresentadas as provas, as pessoas tiverem direito de defesa. E depois do julgamento, a gente faz uma lista de quem foi culpado, quem não foi culpado, e inocenta as pessoas, tá bom? Vamos lá, alguma coisa sobre saúde", finalizou. 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia