Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O STF acertou ao impedir prisão em segunda instancia?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 02.12.2019 08:55h
Sul da Bahia

Amurc cobra secretário de Itabuna

 

Uma reuniao na Amurc, com prefeitos e secretários de saúde do sul da Bahia, discutiu os problemas da pactuação com Itabuna, onde as cidades deveriam receber atendimento médico para seus pacientes. São 160 municípios que enviam verbas para a cidade em troca do atendimento. (Foto ilustração)

O grupo pretende ter uma audiência com o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em data ainda a aser agendada, e com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Etinger Júnior, que deve acontecer na próxima quarta-feira.

Segundo o presidente da Amurc (prefeito de Firmino Alves) Aurelino Cunha, a intenção é “unir forças com os prefeitos, secretários de saúde, representantes do Senado e da Assembleia Legislativa” para resolver os graves problemas enfrentados no atendimento pactuado.

“Estarei encontrando com os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, e o deputado Estadual Rosemberg Pinto, para reforçar as demandas ao governador Rui Costa, para que, juntamente com o secretário Fábio Vilas-Boas, possam tomar as decisões que venham melhorar a saúde da nossa região”.

O secretário de saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, prometeu fazer um levantamento junto a área administrativa e financeira da secretaria para prestar contas aos municípios pactuados dos valores recebidos e investidos pelos prestadores contratados.

O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, diz que a reunião foi importante “para cobrar que os serviços sejam imediatos e sejam correspondido, porque a população paga e merece ter o atendimento”. A de Pau Brasil, Bárbara Prado, afirmou que sua população está sofrendo e algo precisa ser feito.

O estopim para a reunião foi a morte de um bebê no Hospital Manoel Novaes. Rejeitado na Maternidade da Mãe Pobre, que pertence ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, o bebê foi levado para o Novaes mas ficou barrado na porta por falta de instruções da regulação.

Só por interferência do advogado Davi Pedreira ele foi atendido, 40 minutos depois de chegar ao hospital. Não resistiu. (aregiao)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
LADO A LADO COM VOC
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia