Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Eleição sendo em novembro o eleitor estará livre do COVID - 19 na votação



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 14.01.2020 08:58h
Conceição do Coité

Conselheiros tutelares recebem capacitação da Defensoria baiana

 
Foto Reprodução

A atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no fortalecimento do Sistema e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente está a todo vapor. Desta vez, a instituição promoveu a capacitação dos conselheiros tutelares de Conceição do Coité, realizada na manhã de hoje, 13, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da cidade.

Foram capacitados cinco conselheiros, que atuarão no quadriênio 2020/2023. No curso, a Defensoria sanou algumas das dúvidas pertinentes a área de atuação deles, apresentou as possibilidades de atuação, as possíveis definições de fluxo e como se dá o funcionamento da Defensoria baiana.

Presente na oportunidade, a coordenadora da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar, enfatizou a importância do curso para estreitamento de laços entre a instituição e o município de uma maneira geral. “A capacitação foi extremamente produtiva, ainda mais porque é um município onde não havia Defensoria Pública”, disse.

Também estiveram presentes o defensor público Rafael Soares, a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes da Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Sobre os Conselhos Tutelares

Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento. (DPE-BA/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia