Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Jair Bolsonaro fará em 2020 um governo melhor que em 2019?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 14.01.2020 09:16h
Agronegócio

Custo do frango em 2019 igualou-se ao de 2016, o mais alto da história

 

Após quatro meses consecutivos de alta, em dezembro passado o custo de produção do frango permaneceu estável, mantendo os mesmos R$2,99/kg alcançados em novembro. Na verdade, repetiu a mesma situação observada um anos antes, ocasião em que o último bimestre de 2018 foi fechado com valores idênticos. A única (grande) diferença é que o custo mais recente foi 6% superior. (Foto ilustração)

Com o último levantamento de 2019 (efetuado mensalmente pela Embrapa Suínos e Aves e tendo por base aviário com climatização positiva no estado do Paraná), o custo médio do ano ficou em R$2,85/kg, aumentando pouco mais de 1,5% em relação a 2018.

O único senão, nessa história, é que o mesmo valor foi registrado três anos antes, em 2016, e continua correspondendo ao mais elevado custo da história do setor.

É verdade que, frente a um custo nominalmente igual, o frango abatido foi comercializado por valor 10% superior (base: produto resfriado comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo). Mas – pergunta-se – esse incremento teria sido obtido sem a acidental valorização das carnes em 2019? (Fonte: AviSite)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
LADO A LADO COM VOC
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia