Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que haverá segundo turno para presidente no Brasil em 2022?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2020 13:00h
Feira de Santana

Hospital da Mulher completa 28 anos com recorde de atendimentos

 

Construído no dia 30 de janeiro de 1992, no segundo governo do prefeito Colbert Martins da Silva, o Hospital Inácia Pinto dos Santos – Hospital da Mulher – completa 28 anos de atuação, sendo considerado atualmente a principal referência em parto humanizado na região. A unidade realiza cerca de 130 partos diariamente. (Foto ilustração)

Sob a gestão do prefeito Colbert Martins Filho, o HIPS aumentou sua capacidade de atendimento no complexo materno-infantil, na emergência e no ambulatório do Hospital da Mulher, como no Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins.

Uma série histórica de atendimentos e procedimentos, entre 2013 e 2019, foi apresentada recentemente pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS). Os números, considerados satisfatórios, revelam um aumento na prestação de serviços nos equipamentos administrados pela autarquia da Prefeitura Municipal.

Referência no atendimento de parto humanizado e com assistência para 80 municípios pactuados, o Hospital Inácia Pinto dos Santos, mais conhecido como Hospital da Mulher, realizou 210.137 atendimentos e 64.175 internamentos de 2013 até 2019. Somente no ano passado, foram 18.385 atendimentos e 7.805 internamentos.

Os dados apontaram também um aumento na realização de exames laboratoriais. Foram mais de 2 milhões de exames no Laboratório Municipal de Análises Clínicas em pacientes da rede de saúde em 2019. Em 2013 esse número era de 254.147 pacientes.

O relatório destaca a produtividade do Hospital da mulher na realização de exames de especialidades, a exemplo de imunologia, microbiologia e teste do pezinho, que chegaram a 395.340 exames em 2019.

As características que tornam o Hospital da Mulher uma das unidades de saúde mais importantes da região e que se diferencia das demais são os serviços de equipes especializadas em obstetrícia. Equipes especializadas de Humanização, Acolhimento, Planejamento Familiar e atendimento 24 horas a população com assistência à 80 municípios da região mantidos com recursos do Governo Municipal.

História

Antes da construção do Hospital da Mulher, funcionava na Rua da Barra, número 75, bairro Jardim Cruzeiro, a Unidade Básica Santa Maria. No decorrer da gestão do então prefeito Colbert Martins da Silva, no início da década de 1990, começaram, neste local, as obras de construção do Hospital Especializado em Obstetrícia da região, conhecido como Hospital da Mulher. Em 30 de janeiro de 1992 foi inaugurado com homenagem à Inácia Pinto dos Santos, mãe do Deputado Federal Francisco Pinto. O secretário de Saúde na época era o médico Benício Cunha Cavalcante.

Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana e médico por formação, ressalta a importância que esta unidade hospitalar tem hoje para o estado da Bahia. “O hospital completa 28 anos de assistência aos feirenses e outros municípios. Feira deve comemorar sim os avanços do Hospital da Mulher. Aqui vários feirenses nasceram, muitas famílias levam seus filhos pra casa com saúde. O Hospital da Mulher, desde a sua inauguração, quando o meu pai e prefeito Colbert Martins entregou a comunidade, não parou mais de crescer e sempre vai ter o apoio do governo com melhorias na oferta de especialidades e aumento da assistência”, Colbert Filho. (Secom/Fsa)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
Magno Felzemburg - Consumidor
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia