Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você lembra em quem votou para vereador em 2016?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 13.02.2020 15:20h
Distrito Federal

Grileiros cobravam até R$ 2 milhões por terrenos irregulares no Lago Norte

 

Um grupo acusado de vender terrenos irregulares à beira do Lago Paranoá está foragido desde quinta-feira (12/2). Investigações da Polícia Civil indicam que ao menos quatro homens faziam parte da ação. Eles vendiam terrenos no Condomínio Privê, no Lago Norte, que estavam em área de preservação ambiental. Os lotes chegavam a custar R$ 2 milhões. (Foto ilustração)

As investigações começaram com denúncias de moradores do próprio condomínio, e levaram a Polícia Civil a iniciar a Operação Privê. Agentes cumpriram 14 mandados judiciais. Dez de busca e apreensão e quatro para prisão temporária, em Águas Claras, Asa Sul, Lago Norte e Sudoeste. Os alvos das prisões, no entanto, não foram encontrados.

O principal líder da organização criminosa foi identificado como dono de um grande patrimônio em Brasília: 60 imóveis, além de postos de gasolina na Asa Sul e de carros de luxo.

"O líder da organização atua como grileiro em diversas regiões do Distrito Federal há mais de 20 anos, e utiliza nomes laranjas para manter um patrimônio que inclui mais de 60 imóveis, oriundos de loteamentos irregulares, postos de gasolina e carros de luxo", afirmou.

A delegada também disse que o homem esteve envolvido nas primeiras construções do Condomínio Privê — iniciadas há 20 anos e ainda em fase de legalização — e também no início do Condomínio Del Lago, em Sobradinho.
Atuação criminosa
O grupo deverá responder pelos crimes de organização criminosa, parcelamento irregular do solo e dano ambiental, com pena que pode chegar a 18 anos de prisão.

Segundo as investigações, a organização criminosa também ameaçou pessoas que faziam parte da administração do Condomínio Privê para que a denúncia contra eles não fosse feita. Pelos negócios do mandante, a polícia também vai investigar se eles atuavam com lavagem de dinheiro. (CB) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia