Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Eleição sendo em novembro o eleitor estará livre do COVID - 19 na votação



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 13.02.2020 17:10h
Senado Federal

Prisco Bezerra anuncia projeto para premiar escola por desempenho no Ideb

 

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE-foto) disse, nesta quinta-feira (13), em Plenário, que apresentou um projeto de lei (PL 68/2020) com o objetivo de criar o Prêmio Nacional Escola Nota 10, levando-se em conta o desempenho das escolas públicas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Pela proposta, o prêmio será conferido às mil escolas públicas com melhor desempenho no Ideb nos anos iniciais do ensino fundamental, e às mil escolas públicas com melhor desempenho no Ideb nos anos finais do ensino fundamental. As mil escolas públicas com pior desempenho nos anos iniciais do ensino fundamental e as mil escolas públicas com pior desempenho nos anos finais do ensino fundamental também serão premiadas.

O senador disse que a proposta prevê uma parceria entre as escolas bem avaliadas e as que tiverem notas mais baixas, com o objetivo de melhorar a qualidade e o desempenho dos estudantes.

Ele acrescentou que essa ideia foi adotada no Ceará e apresentou bons resultados. Prisco Bezerra ainda citou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), como uma das medidas responsáveis por levar o estado da 16ª para a quinta posição no ranking do Ideb.

— Com três eixos fundamentais, a saber. O primeiro é garantir que as de sete anos adquirissem as competências de leitura e escrita esperadas para essa idade. O segundo é garantir que todos os estudantes alcançassem o quinto ano do ensino fundamental com domínios adequados de Português e Matemática. O terceiro é ampliar o acesso à educação infantil, universalizando o atendimento de crianças de 4 e 5 anos. com o Paic alcançando de imediato os municípios do estado, a situação começou a mudar substancialmente — disse. (Agência Senado)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
CMARA MUNICIPAL SO GONALO DOS CAMPOS
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Tito Fotogrfo - COVID Cesta bsica
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia