Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 03.03.2020 11:15h
Setor de Combustíveis

JBS Biodiesel tem mais uma unidade certificada pelo RenovaBio

 

A unidade da JBS Biodiesel em Campo Verde (MT) obteve a certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) no âmbito do programa RenovaBio. Trata-se da segunda planta da Companhia certificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). (Foto ilustração)

Em outubro de 2019, a unidade de Lins (SP) da JBS Biodiesel foi a primeira do país a ser certificada pelo programa. Com a nova certificação, que também foi emitida e validada pela empresa Green Domus, a JBS Biodiesel eleva a sua capacidade para emissão de CBIOS para cerca de 800 mil ao ano.

A unidade de Campo Verde atingiu uma nota de eficiência de 80,40 gCO2eq/MJ, que a coloca entre as cinco notas mais altas entre as empresas atualmente certificadas. “Estamos muito satisfeitos com a certificação da unidade de Campo Verde e especialmente pela nota de eficiência obtida, que confirma o grande potencial em termos energético-ambientais da JBS Biodiesel”, ressalta o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.

A certificação reconhece que o biodiesel produzido pela planta emite sete vezes menos gases de efeito estufa que o diesel de origem fóssil, representando uma redução de emissões de cerca de 86%. “Significa dizer que, para cada 765 litros do biodiesel gerado pela unidade, em substituição ao diesel convencional, eliminamos uma emissão superior a uma tonelada de CO2e”, complementa o executivo.

O resultado acima da média se deve ao perfil de operação das plantas da JBS Biodiesel, cuja produção utiliza, em sua maior parte, gorduras animais provenientes da cadeia produtiva da JBS. Em linha com sua pegada sustentável, a Companhia tem como propósito destinar corretamente esses resíduos e transformá-los em biocombustível, agregando valor a esses subprodutos.  

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia