Médico de formação, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), avalia pedir afastamento do cargo para atuar na equipe de saúde do município, durante a pandemia do novo coronavírus. A possibilidade, em princípio, foi desaconselhada pelo corpo jurídico da prefeitura, principalmente por se tratar de um ano eleitoral, mas ainda não foi completamente descartada pelo gestor.
“Foi um pensamento nosso, sempre fui voluntário a vida toda, sei da dificuldade em ter médicos [...] Se for necessário, minha vice [Iracy Gama (PV)] assume e eu vou cuidar da saúde”, disse, para em seguida pontuar “embora ela seja idosa já” – e portanto está no grupo de risco ao Covid-19.
Alagoinhas registrou, nesta segunda-feira (30), o segundo caso confirmado da doença, conforme informou o prefeito, em entrevista. Trata-se de um paciente de meia idade, que atua na área da saúde municipal.
Joaquim Neto diz ter histórico de voluntariado em ações sociais ao longo dos 30 anos de atuação na medicina como médico generalista e especialista em Reumatologia. (Bocão News/ Foto Reprodução)
|