Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O Governo Federal é o culpado pelos altos preços dos combustíveis?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 20.04.2020 09:45h
Combate ao Covid-19

Alunos do internato de Medicina da UFRB integram força-tarefa Tele Coronavírus 155

 

Desde que foi lançado no último dia 24 de março, o Tele Coronavírus, serviço gratuito que coloca a população em contato direto com profissionais voluntários da área de saúde, por meio do número 155, já atendeu mais de seis mil pessoas, orientando o cidadão em caso de dúvida sobre a CoVid-19. A ferramenta de tele assistência permite auxílio rápido ao cidadão, evitando a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, neste primeiro momento. (Foto ilustração)

Idealizado pela UFBA e Fiocruz Bahia, o Tele Coronavírus recebeu a adesão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Governo da Bahia, além da Uneb, Uesc, Uefs, Uesb, Escola Bahiana de Medicina, FTC Salvador, Unifacs, Unime, UFSB, Associação Bahiana de Medicina (ABM) e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.

Daiane Sampaio, discente do internato de Medicina da UFRB, foi a primeira estudante da instituição a participar do tele atendimento. “Como interna de medicina prestes a me formar, poder contribuir com uma ação tão significativa em um momento atípico no contexto da saúde atual está sendo de grande relevância. Levar a informação e orientar de forma adequada faz com que as pessoas não saiam de suas casas desnecessariamente e procurem o atendimento médico presencial apenas no momento adequado, fazendo com que os serviços de saúde não fiquem sobrecarregados, priorizando assim os atendimentos de real necessidade”, destacou.

A interna Raissa de Figueiredo também recebeu a convocação para atuar no teleatendimento e falou sobre sua expectativa. “Acredito que seja o momento de contribuir da forma que pudermos diante da situação caótica que a pandemia tem nos imposto. Espero que possamos fornecer informação à população e ajudar a gestão da saúde na Bahia a obter um cenário mais realista da doença no Estado”, conta. (ufrb)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia