Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.04.2020 13:45h
Brasília

Após negociar cargos com Centrão, Bolsonaro recebe presidentes do MDB e DEM

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai receber nesta semana no Palácio do Planalto os presidentes partidários Baleia Rossi (MDB) e ACM Neto (DEM). (Foto ilustração: Bolsonaro, Baleia Rossi e ACM Neto)

Bolsonaro recebeu nas últimas semanas dirigentes do PP, PL, Republicanos e PSD. Como o Congresso em Foco mostrou na segunda-feira (20), as conversas envolvem negociações de cargos. Foi prometida ao PP, por exemplo, uma das vice-presidências da Caixa e o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação, órgão do Ministério da Educação

A relação do DEM com o presidente está deteriorada devido aos ataques feitos por Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pela demissão de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) do Ministério da Saúde.

A intensificação nas conversas com os partidos do Centrão é uma tentativa de Bolsonaro de construir uma base aliada no Congresso e não depender de Maia, que tem uma grande influência sobre a pauta legislativa.

Embora o partido ainda tenha dois filiados como ministros, o comando do DEM reitera diversas vezes que Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania) são escolha pessoal do presidente e não indicação partidária.

Em entrevista coletiva para a imprensa de Salvador, o presidente do DEM, que também é prefeito da cidade, assumiu para si a tarefa de fazer a ponte entre os poderes e confirmou que foi chamado por Bolsonaro para uma reunião.

“Vou dialogar como acho que tem que ser com o presidente. Da minha parte, o objetivo é de construir pontes entre os poderes. [...] Precisamos olhar para frente e ter um trabalho coordenado entre governo federal, estaduais e municipais”.

De acordo com o deputado Luís Miranda (DEM-DF), vice-líder da sigla, a conversa está prevista para acontecer na quinta-feira (23).

O encontro com o MDB vai acontecer na tarde desta quarta-feira (22). O presidente do partido, Baleia Rossi, acumula também a função de líder da sigla na Câmara e é um dos deputados mais próximos de Maia.

O discurso de Baleia seguiu a mesma linha de ACM Neto. “Precisamos de um pacto de união nacional para enfrentar a Covid-19 e seus impactos. Não é hora de disputa política nem de discursos agressivos. É hora de bom senso. A Constituição nos dá instrumentos para agir. O MDB cumprirá seu papel de buscar sempre o ponto de equilíbrio”, escreveu no Twitter na terça-feira.

A reunião desta quarta vai contar com a participação do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM). A sigla possui as lideranças do governo no Congresso (Eduardo Gomes) e no Senado (Fernando Bezerra), mas assim como o DEM, nega indicação partidária. (congressoemfoco)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia