Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 23.04.2020 10:21h
Ministério Público do Estado

Município de Madre de Deus deve garantir efetivo funcionamento do Conselho Tutelar durante pandemia

 
Foto Reprodução

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Karine Campos Espinheira, recomendou à Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Madre de Deus que assegure o pleno funcionamento do Conselho Tutelar (CT) durante a pandemia do coronavírus. Na recomendação, o MP orienta que o funcionamento do CT ocorra por meio da modalidade de teletrabalho ou na forma de rodízio, prestando atendimento presencial nos casos urgentes, sem descuidar das medidas de proteção da saúde de seus membros, servidores de apoio administrativo e da população. “Consideramos que o Conselho Tutelar presta um serviço de caráter essencial, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cabendo ao Município prover as condições físicas e estruturais necessárias para assegurar o integral funcionamento do mesmo”, afirmou a promotora de Justiça Karine Espinheira.

Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deve afastar do trabalho presencial o conselheiro tutelar com idade acima de 60 anos, gestantes, com sintomas de gripe ou com doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade pela Covid, tais como hipertensão e diabetes; e deve dar ampla publicidade acerca do funcionamento dos CTs durante a pandemia, por meio de afixação de avisos na própria sede órgão, bem como realizar a comunicação direta às instituições integrantes do Sistema de Garantias de Direitos, divulgando o regime de trabalho, os números de telefone e endereços eletrônicos para contato, orientando a população que em casos emergenciais haverá atendimento na forma presencial. Na recomendação consta ainda que o Município deve viabilizar as ferramentas tecnológicas necessárias para a realização de serviços por meio virtual, bem como a participação em reuniões por meio de videoconferências, de modo a assegurar a integração das atividades entre os conselheiros e destes com os demais órgãos da rede de proteção. (MP-BA/ Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia