Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 19.05.2020 06:19h
Por Danilo Guerra

#LeiaEmCasa porque quem tem um livro nunca se sente só

 

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em tempo de isolamento social imposto pela covid-19, o Colégio Millenium, em Conceição do Jacuípe, resolveu inovar e mais uma vez ressignifica a dinâmica de ensinar e aprender ao lançar o projeto Quarentena Literária Millenium #LeiaEmCasa.

A metodologia dessa ação pedagógica consiste na "realização de momentos prazerosos de leitura dentro do lar, seja na hora do café da manhã, do almoço, do jantar ou em qualquer outro momento do dia, o importante é que pais e filhos tenham um tempo para compartilhar as leituras inspiradoras que marcaram suas vidas", explica o Professor de Redação e Literatura Danilo Guerra, idealizador do projeto.

Para além disso, ressalta o Professor Guerra, os estudantes também produzem vídeos desafiando amigos, outros professores e/ou parentes que não podem ter contato pessoal nesse momento para participarem do desafio literário, que consiste em estimular essas pessoas a lerem e a compartilharem suas leituras com outras tantas.

Mariele Oliveira é uma das estudantes que participa do projeto. Para ela, a Quarentena Literária Millenium tem elevada relevância. "Primeiro, porque além de mostrar a importância da leitura, o #LeiaEmCasa abrange vários outros fatores como, por exemplo, a união familiar; segundo, porque estimula comunhão também entre os próprios colegas e faz com que todos participem e, por último, o protejo nos deixa livres para falarmos da literatura que mais nos toca e ainda temos a oportunidade de passar uma mensagem significativa para as pessoas".

A fala da Mariele representa a classe estudantil que numa segunda fase, produzirão e-books nos quais vão registrar as vivências literárias e como estas foram importantes para atravessar o momento de pandemia de forma diferente. Já na última fase, eles vão socializar os resultados dessa experiência por videoconferência na plataforma online de aula virtual do Sistema COC de ensino.

"A proposta da Quarentena Literária é excelente, pois é uma estratégia de envolvimento da família no processo de aprendizagem dos nossos alunos. O #LeiaEmCasa, além de proporcionar uma redução do estresse e angústia nesse momento de distanciamento social", avalia a coordenadora pedagógica, professora Rosângela Almeida, a pró Dinda.

"Vejo nessa Quarentena Literária um jeito criativo e proativo de está em casa produzindo um material significativo não apenas para nossa vida, mas também para a dos nossos estudantes e, sobretudo de seus familiares", ratifica a diretora da escola, Edneuza Ribeiro, a conhecida Pró Neuzinha.

Até o dia do lançamento do projeto, 07 de maio, 2 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19 em Berimbau, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado - Sesab. Entretanto, há mais de 20 dias, a cidade de 33,1 mil habitantes, não registra nenhum caso novo da doença. #LeiaEmCasa.

Danilo Guerra: 
Professor Repórter - DRT 4505
Aluno especial do Mestrado em Estudos Literários - UEFS
Pós-graduando em Mídias Digitais - UFBA
Especialista em Gestão Educacional - UESB
Chefe de Redação - Jornal Folha do Estado - (75) 99227-8883

www.professorreporter.com.br

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia