Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que teremos a vacina contra o Covid - 19 ainda esse ano?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 20.11.2020 14:40h
Vacina contra o Covid-19

Pfizer poderá distribuir vacina contra covid horas após aprovação

 

Primeira vacina contra a covid-19 que deve ter aprovação da FDA (agência regulatória dos Estados Unidos), a BNT162b2 poderá ter a distribuição iniciada horas após o aval do órgão, informaram a Pfizer e a BioNTech, desenvolvedoras do imunizante, em comunicado nesta sexta-feira (20). (Foto ilustração)

As duas empresas apresentaram hoje o pedido de registro emergencial da vacina, cujos estudos da fase 3 indicaram 95% de eficácia —43 mil voluntários participam dos testes, sendo cerca de 3.100 no Brasil.

Um terreno do tamanho de um campo de futebol na unidade da Pfizer em Kalamazoo, no estado do Michigan, foi transformado em uma "fazenda de freezeres", com 350 equipamentos.

O esquema de logística montado pela Pfizer inclui uma extensa rede de armazenamento e distribuição do imunizante.

A empresa criou caixas especiais que utilizam gelo seco e podem transportar 5.000 doses da BNT162b2 em temperatura ultrabaixa por até dez dias.
"Cada caixa contém um sensor térmico habilitado com GPS para rastrear a localização e a temperatura de cada remessa de vacina. Depois de descongelado, o frasco da vacina pode ser armazenado por até 5 dias em condições de refrigeração (2°C a 8°C)", diz a fabricante.

A Pfizer ressalta ainda que tem "expertise em transporte de cadeia de frio e possui uma infraestrutura estabelecida para fornecer a vacina em todo o mundo, incluindo centros de distribuição que podem armazenar as doses da vacina por até seis meses".

Além do centro em Kalamazoo, contará também com uma unidade em Puurs, na Bélgica. Dezenas de caminhões e voos de carga vão carregar diariamente cerca de 7,6 milhões de doses a aeroportos.

Antes mesmo do registro aprovado, Pfizer e BioNTech já produzem a vacina. A expectativa é entregar cerca de 50 milhões de doses ainda neste ano. Outro 1,3 bilhão serão fabricadas ao longo de 2021. (CNN)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Genesio Serafim - Loja de vete
 
Lindiomar - Cerveja
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2020

2019

2018

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia